Por Lucas Renan Domingos -
Em 22/03/2020 às 22:07No último sábado, dia 21, a Prefeitura de Balneário Rincão optou por ter um controle maior das entradas do município para conter a proliferação do coronavírus. Seis entradas da cidade foram fechadas e só é possível acessar o balneário pela SC-445, rodovia Paulino Búrigo. Mas a medida vem sendo contestada por moradores da praia vizinha, Balneário Torneiro.
É lá que mora a autônoma Daiane Niada. Apesar da residência dela estar dentro dos limites da Jaguaruna, por proximidade, ela costuma utilizar os serviços disponibilizados em Balneário Rincão. “Tudo fazemos no Rincão, pagamos conta, vamos ao mercado”, disse a moradora.
Só que acontece que o principal acesso entre os balneários foi uma das vias bloqueadas pela Prefeitura de Balneário Rincão. “Hoje recebi um tio na minha casa. Ele teve que ir até o Balneário Esplanada para conseguir ir para Criciúma. É muito mais longe”, acrescentou Daiane.
Vídeo: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
O jeito é procurar rotas alternativas
O repórter Thiago Hockmüller, do Portal Engeplus, mais uma vez visitou a barreira sanitária montada pela Prefeitura de Balneário Rincão. Lá conversou com o prefeito Jairo Custódio sobre o assunto, que confirmou que os moradores de Balneário Torneiro terão que buscar outras alternativas para chegar às cidades vizinhas.
“O Balneário Torneiro pertence a Jaguaruna. Quando nossos servidores estavam fechando, pessoas de outros municípios estavam vindo para o Balneário Rincão para não passar na barreira. Então quem está lá, vai ter que ir até Jaguaruna, para chegar a Criciúma, Içara. Temos acessos que ligam. Precisam ir pela comunidade de Rio Acima, passar pela Vila Alvorada e chegar na Vila Nova, em Içara. Assim como outras regiões precisarão buscar outras alternativas”, explicou.
Leia mais sobre:
Balneário Rincão,
geral,
acesso,
bloqueio,
Balneário Torneiro.
Dia da Independência
ViaCosteira
Duplo Balanço
Regularidade
Primeira edição
Cobertura vacinal
Mais de 250 imóveis
ViaCosteira
Duplo Balanço
Cobertura vacinal