Por Redação Engeplus
Em 05/03/2021 às 10:40A eleição e a posse das novas diretorias do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e da Assistência Social (CMAS), foram realizadas nessa quinta-feira, dia 4. A representante da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), Nair Medeiros Goularti, assumiu a presidência do CMDI, e Guilherme Augusto Carminatti, que é representante da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma, assumiu a presidência do CMAS.
Dentre as atribuições do CMDI, destacam-se o acompanhamento e fiscalização das organizações da sociedade civil que trabalham com idosos, realizar campanhas de incentivo à empresas e pessoas físicas para destinar parte do imposto de renda ao Fundo do Idoso. Segundo Nair, “o Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas”.
Já o Conselho da Assistência Social, de acordo com o novo presidente, realiza a fiscalização das organizações da sociedade civil e também dos equipamentos públicos que executam a política de assistência social no município.
“Agradeço a todos os conselheiros pela confiança em mim depositada, seguirei a frente lutando pelas políticas públicas da assistência social, onde também parabenizo a antiga gestão pelo papel bem desenvolvido. Pretendemos seguir a mesma linha”, afirmou o presidente do CMAS Guilherme Carminatti. A vice-presidência do CMAS ficou com Gladis Sarvalaio, que é representante da Afasc.
A troca da gestão dos conselhos ocorre a cada dois anos. Uma parte dele é composta por representantes de organizações da sociedade civil e a outra representada por funcionários do governo.
Colaboração: Thaís Borges/Decom
Leia mais sobre:
criciuma.
Dia da Independência
ViaCosteira
Duplo Balanço
Regularidade
Primeira edição
Cobertura vacinal
Mais de 250 imóveis
Duplo Balanço
Regularidade
Cobertura vacinal