Por Redação Engeplus
Em 20/05/2021 às 16:42As infestações de cupins ficam evidentes no verão, mas a melhor estação do ano para acabar com as pragas é o inverno. Os sinais mais visíveis de infestação como os farelos, que na verdade são as fezes do cupim, aparecem na época mais quente do ano e por conta disso a demanda no período aumenta, juntamente com o valor do serviço. A orientação da Associação dos Controladores de Pragas Santa Catarina (ACPRAG) é que o procedimento seja realizado em outros momentos do ano, como forma preventiva.
Segundo o presidente da ACPRAG, Claudenir Machado, o plano de controle deve ser feito, no mínimo, anualmente. O processo consiste em injetar o cupinicida nos focos com alta pressão, fazendo uma pulverização geral da superfície da madeira. “É feita a limpeza de toda madeira que vai ser tratada de forma pontual e também de maneira geral com a pulverização que engloba o tratamento corretivo e preventivo”, explica.
De acordo com o presidente, empresas não certificadas oferecem o serviço por litro de produto utilizado, por isso é importante verificar o alvará sanitário do negócio. “Algumas pessoas batem de porta em porta oferecendo serviços sem procedência e que além de não resolver o problema, também colocam em risco a vida dos consumidores. Por isso, é importante ser criterioso na contratação de uma empresa de controle de pragas”, reforça.
Colaboração: Beatriz Formanski / Alfa Comunicação
Leia mais sobre:
Inverno,
pragas,
descupinização,
controle de pragas.
Aprendizado
Reconhecimento
Arrecadações
Turismo
Homenagens
Dia das Mães
Aprendizado
Reconhecimento