Por Rafaela Custódio -
Em 06/02/2021 às 14:38Entregadores de aplicativos estão realizando um protesto neste sábado, dia 6, em Criciúma. A ação iniciou por volta das 11 horas e deve acontecer até as 20 horas. A manifestação acontece próximo à Estação Rodoviária, na área central do município.
O grupo estacionou as motocicletas e utilizam faixas para chamar a atenção de quem passa pelo local. Os profissionais são de diversas empresas e juntos estão realizando a manifestação, confira abaixo os principais pedidos:
-Promoções em geral em dias de chuva (almoço e janta);
- Aumento da taxa de R$ 5 para R$ 7;
- Distribuição de kit Covid-19;
-Rotas duplas, pagar 75% na segunda rota;
-Transparência em análise de bloqueio de motoboys;
-Direito da taxa de deslocamento;
-Expansão da rota;
- Respeito de estabelecimentos com motoboys;
-Analisar informações de clientes que não receberam a entrega antes de gerar o bloqueio de motoboy.
“Não temos a intenção de prejudicar os clientes ou empresas. Mas precisamos reivindicar nossos direitos. Muitas vezes falta respeito com o profissional e isso precisa mudar de alguma forma. Estamos paralisados desde às 11 horas e vamos continuar”, explica Érico Henrique, motoboy há 16 anos.
O protesto reúne entregadores de Criciúma, Içara, Araranguá, Balneário Rincão, entre outras cidades do Sul catarinense. “Queremos mais valorização da categoria. Trabalhamos dia e noite e muitas vezes não somos valorizados. Arriscamos nossas vidas diariamente e por isso estamos realizando a manifestação”, destaca Renan Alves Fernandes.
Segurança
Thiago Machado atua como motoboy, porém há nove meses sofreu um acidente de trânsito. “Estou sem nenhum auxílio. Precisamos de mais visibilidade. Aqui não tem funcionário de uma instituição, e sim, de várias”, analisa. Os manifestantes não estão atrapalhando o trânsito. O protesto é pacífico e acontece em diversas cidades do país.
Legenda: Thiago Machado - após o acidente de trânsito
Leia mais sobre:
criciuma,
Manifestação.
Transporte escolar
Democratizar acesso
Ciclone no Sul
A olho nu
Transporte escolar