Por Redação Engeplus
Em 29/10/2022 às 11:40Papelão, isopor, palito, tampinhas, papéis coloridos, brinquedos e com muita criatividade os alunos do 3º Ano A e B, da Escola de Educação Básica 12 de Maio, de Maracajá, tiveram que recriar o espaço onde estudam. Antes de construir a maquete, os alunos realizaram um passeio pelos espaços da escola, onde foram observando e anotando os detalhes, para que em casa, com a ajuda da família, realizasse a construção da sua maquete.
Segundo a professora responsável pelo projeto, Marília Oliveira da Silva, os alunos tiveram um mês para confeccionar as maquetes, totalizando 35 trabalhos. "Trabalhamos o tema 'Localização' dentro da disciplina de matemática, e através do projeto buscamos reconhecer os conceitos matemáticos dentro do espaço escolar", explicou.
O estudante Emanuel Vicente Monteiro contou com a ajuda dos pais, Alamir e Rose, para fazer sua maquete. Emanuel conta que usou em sua maquete papel, isopor, papelão, palitos, carrinhos e massinha de modelar para fazer a bola.
"Mesmo frequentando todos os dias a escola, sempre tem algo que a gente não percebe, mas para fazer esse trabalho tive que conhecer todos os cantinhos da escola. Foi muito legal fazer esse trabalho com os meus pais", relatou.
Colaboração: Carla Costa/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maracajá
Leia mais sobre:
Maracajá,
geral,
EDUCAÇÃO.
Governo do Estado
Longe das drogas
Comércio aberto
100 anos de história
Festa julina
Segundo dia
Filhotes e adultos
Governo do Estado
Filhotes e adultos