Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br
Em 24/10/2022 às 19:53Desde às 14h deste domingo, dia 23, o Parque em Capivari de Baixo, recebeu atrações de música, dança e teatro em comemoração aos 9 anos do Parque e 1 ano da nova gestão Diamante à frente do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. O domingo de sol atraiu para o evento em torno de 12 mil pessoas que passaram durante a tarde e noite.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil subiu ao palco por volta das 17h15 encantando o público com a delicadeza e perfeição de suas apresentações. O espetáculo gala, é formado por um conjunto de coreografias que fazem parte do repertório da instituição. As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança a caráter e trechos de renomados balés de repertório.
Antes da chegada do Dazaranha, a Diamante revelou a surpresa de troca de nome do Parque e o novo portal de entrada. Que contou com a presença das 5 entidades que compõe a Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque, através do presidente Valdeci Francisco Algayer, o vice-presidente Luiz César Fernandes, a gestora de projetos e produtora cultural, Dafna Rodrigues, e o Gestor Administrativo, Gabriel Felipe Gabriel.
O representante da Unisul, reitor Mauri Heerdt, da Univinte Fucap, o diretor geral e reitor, Expedito Michels. Representando a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), o Prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza, pela Associação dos Empregados do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (Ases), o presidente, André Martins. E os representantes da mantenedora do Parque, a Diamante Geração de Energia, o presidente do Conselho de Administração, Jorge Nemr, o Diretor Administrativo- Financeiro, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice e o Diretor Técnico Operacional, Jefferson Silva de Oliveira. E os convidados, o Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o presidente da Câmara de Verados de Capivari, Pedro Camilo e o Preito da cidade anfitrião, Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa.
Agora, o Parque Diamante + Energia passa a ter um conceito urbano que alia o ambiental a mais lazer e esportes, educação, estética, descanso e bem-estar, cultura e educação, equilíbrio hídrico e consequentemente a melhoria na saúde pública.
De acordo com o presidente da AJL, Valdeci Francisco Algayer nesse primeiro ano de Diamante, os gestores do Parque, foram acolhidos pela Companhia, que a partir de agora tem a sua marca atrelada ao local. “Esse novo nome, Parque Diamante + Energia, significa muito para todos nós. Sob esse novo olhar, mais dinâmico e com mais vontade que todo entorno do Complexo cresça e se desenvolva cada vez mais, concluiu Valdeci.
Serão muitas as propostas que o Parque irá ofertar ao longo dos anos, como por exemplos, a valorização do Sambaqui, quadras poliesportivas, pista de skate, slackline, áreas para passeios, ciclovias, espaços lúdicos e inclusivos, jardins filtrantes (para melhoria da qualidade da água da lagoa) e uma completa revitalização.
Para o Diretor Técnico Operacional, Jefferson Silva de Oliveira, quando assumiram o Complexo há 1 ano atrás, também se assumiu um compromisso de preservação da natureza e integração com a sociedade sul catarinense. “A intenção hoje, de unir o nome do parque ao nome Diamante, é oferecer muito mais para vocês. Quando associamos nossa marca, abraçamos este lugar para que ele se torne, cada vez mais atrativo para nossa comunidade”, explicou Jefferson.
Na sequência, a banda catarinense Dazaranha que completou 30 anos de carreira, e que fez o público pular e cantar junto as letras que contam sobre Santa Catarina subiu ao palco. Com muito carisma e talento, os artistas que estão no 8ºalbúm, encerraram a festa coroando este grande evento.
Leia mais sobre:
Encantos do Sul,
Parque Ambiental,
Diamante de Energia,
troca de nome.
Cocal do Sul
INOVAMAT
Leãozinho Daren
Obra estadual
4.400 trabalhadores
Duas alternativas
Cuidado que move
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
4.400 trabalhadores
Duas alternativas
Cuidado que move