Geral

Prefeitura de Criciúma permuta terrenos para viabilizar ampliação do Cemitério do Rio Maina

Município recebeu lote ao lado do cemitério em troca de área que beneficiou a Anjo Química

Por Lucas Renan Domingos -

Em 17/06/2022 às 14:21
imagem da noticia
Foto: Reprodução/Google Maps

No dia 9 de junho de 2022, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sancionou a Lei Nº 8.135. A matéria autorizou a prefeitura a permutar um terreno com a Anjo Química do Brasil. O imóvel que pertencia à empresa e que agora faz parte do patrimônio do município será utilizado para a ampliação do Cemitério Municipal do Rio Maina.

O lote que passou a ser de propriedade da prefeitura fica ao lado do cemitério e tem 810 metros quadrados, e está, avaliado em R$ 275 mil. Em troca, o município transferiu para a Anjo Química uma área de 2,1 mil metros quadrados no bairro Vila Macarini, avaliada no mesmo valor.

“A Anjo Química está com um projeto de ampliação do seu parque fabril no bairro Vila Macarini. Havia uma rua que ficava entre o pátio de caminhões e a empresa, justamente a área disponível para que a Anjo Química conseguisse expandir suas estruturas. O município passou esse espaço para a propriedade da empresa e, em troca, recebeu o terreno no Rio Maina que será utilizado para fazer a ampliação do cemitério, que já era uma demanda da comunidade”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki, que conduziu as negociações.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A rua que cortava o pátio da Anjo Química servia de acesso aos moradores do bairro Vila Macarini. Para não prejudicar a comunidade, a Prefeitura de Criciúma adquiriu outra área no bairro para refazer o acesso, que já foi entregue. “Todos os envolvidos ganharam com essa troca. A empresa vai poder ampliar suas atividades. O município, que já será beneficiado com os investimentos da Anjo Química, que gerará mais empregos, ainda conseguirá resolver um problema da comunidade do Rio Maina. E os moradores do Vila Macarini também não foram prejudicados”, salientou Potelecki.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, para saber se a responsabilidade das obras de execução da ampliação do Cemitério Municipal do Rio Maina será do município ou da gestora dos cemitérios. Os contatos não foram respondidos.

Richer Mendes, gestor dos cemitérios de Criciúma, informou que a empresa que administra o Cemitério Municipal do Rio Maina ainda não foi comunicada sobre a ampliação do espaço.

Leia mais sobre:

geral,

cemiterio,

terrenos,

prefeitura de Criciúma,

rio maina,

ampliacao,

permuta.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral