BR-285

Após desobstrução dos pontos de deslizamentos, Serra da Rocinha é liberada para o tráfego de veículos

Trânsito flui em sistema de comboio no início da manhã e no final da tarde

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 28/03/2023 às 12:03
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Arquivo/Dnit

A Serra da Rocinha, na BR-285 em Timbé do Sul, está liberada para o tráfego de veículos após a desobstrução da rodovia, que teve cerca de 20 pontos de deslizamentos de terra durante o temporal registrado na última semana. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o trânsito segue em sistema de comboio no início da manhã e no final da tarde.

De acordo com a Defesa Civil, os 21 pontos foram registrados apenas no lado catarinense. “Mas nem todos comprometeram a pista. A serra está em obras e instável. Com mais essas chuvas é complicado manter o trânsito, mas pela demanda estão conciliando”, informa o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro Amandio.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Antes do temporal, já era normal a liberação de forma simultânea dos comboios de subida e descida. Agora, como ainda há pontos comprometidos pelos deslizamentos, os comboios são liberados de forma separada.

“Depois do temporal o deslizamento comprometeu de forma integral, então limparam a pista que desce e agora o pessoal sobe e depois desce para evitar o ponto de encontro. Mesmo com a pista liberada, é apertado e por isso o sistema alternado”, explica Amandio.

De segunda a sexta-feira, a subida ocorre às 7 horas e depois às 18 horas. A descida fica programada para as 7h30 e depois às 18h30. Sábados, domingos e feriados a Serra da Rocinha fica interditada.

Entenda

Cidades do Litoral de Santa Catarina, especialmente na região do Extremo Sul e do Baixo Vale do Itajaí, foram castigadas por chuvas intensas entre a noite de quarta-feira, dia 22, e madrugada de quinta-feira, dia 23. No Sul do Estado, a cidade mais afetada foi Timbé do Sul. Na sede da Defesa Civil do município, os equipamentos que medem o volume de chuva registraram 72 milímetros, mas o órgão acredita que nas nascentes de rios a quantidade de chuva possa ter ultrapassado os 200 milímetros.

A Serra da Rocinha, na BR-285 em Timbé do Sul, ficou interditada até esta segunda-feira, dia 27, em função dos diversos deslizamentos de terra na rodovia, que está em obras de pavimentação.

Leia mais sobre:

Dnit,

br-285,

Timbé do Sul,

serra da rocinha.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral