Por Lucas Renan Domingos -
Em 06/09/2023 às 19:38As equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) concluíram por volta das 17 horas os reparos na rede de distribuição de energia elétrica que deixou parte da cidade de Criciúma sem energia na tarde desta quarta-feira, dia 6. O caso foi ocasionado por uma escada utilizada por pintores que caiu sobre fios de alta tensão no bairro Pio Corrêa, na avenida Centenário.
No momento do acidente, mais de 9 mil unidades consumidoras foram afetadas. Com o curto-circuito um dos cabos se rompeu. O chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, informou que boa parte do fornecimento foi restabelecido logo após a queda de energia, com manobras feitas na rede até que todo o reparo fosse efetuado.
Casagrande reforça que serviços realizados próximos das redes podem ocasionar danos nos fios caso algum objeto caia sobre a rede, por isso a orientação é fazer o uso de proteções que evitem casos como o registrado nesta quarta-feira. "A utilização de redes ou telas de proteção não metálicas na construção civil pode contribuir para mitigar este tipo de ocorrência", ressaltou.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência, que não deixou feridos. Enquanto aguardava a conclusão dos trabalhos da Celesc, os militares isolaram a área para evitar acidentes. O trânsito no local também ficou em meia pista durante os trabalhos.
Leia mais sobre:
criciuma,
energia,
geral,
escada.
Primeira edição
Câmara Municipal
Solidariedade
Resultado
Bairro Próspera
ViverCom