Setor empresarial

Novo Combo criará 600 vagas de emprego e será responsável pela abertura de rua no Centro de Criciúma

Nova rua fará ligação entre entre as ruas Giácomo Sônego e Anita Garibaldi

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 18/07/2023 às 14:12
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

O espaço onde funcionava a Dingo's Point Ball, no Centro de Criciúma, receberá um novo empreendimento do grupo Giassi. Trata-se de um Combo Atacadista, que será responsável por cerca de 600 vagas de emprego no município e também provocará a criação de uma nova rota de acesso ao Centro da cidade, com a ligação entre as ruas Giácomo Sônego e Anita Garibaldi, unindo com a rua São José.

Os projetos estão em tramitação e a obra deve iniciar ainda em 2023. O espaço projetado terá três andares e estacionamento para 500 carros. “Não é um Combo normal, é um Combo Gourmet, com pegada diferente. É um prédio de três andares, com estacionamento para 500 carros e quem estiver no Centro poderá usar. Vai ter várias lojas, farmácia, é um shopping em tese”, afirma o diretor do Centro de Planejamento Urbano da Prefeitura de Criciúma, Edson Silva.


Nova rota promete dar maior vasão ao trânsito na área Central do município. (Arte: Portal Engeplus)

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O terreno onde a loja será construída pertence ao grupo Giassi e será desmembrado para que uma área seja doada justamente para a abertura da nova rua, chamada de Open Shopping. A doação está prevista na Lei Complementar nº 541, de 30 de junho de 2023, e caberá aos empreendedores apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança, sobretudo com ênfase na questão de trânsito. 

Para o Centro de Planejamento Urbano, a nova rua representa a evolução em dois eixos: mobilidade urbana e econômica. O primeiro porque a ligação com a rua São José resolverá um importante gargalo do trânsito na área central, sobretudo em horários de pico. E o segundo porque oportuniza que lojistas da rua Henrique Lage usem os fundos de seus estabelecimentos como porta de acesso para clientes, recebimento de cargas ou até mesmo a criação de novos empreendimentos nestes locais.

“Temos dificuldade de quem vem daquele lado, tem que passar por trás da rodoviária, fazer a volta pelo Lapagesse e entrar na rua São José. Esse fluxo é uma loucura, tem que passar duas vezes pela avenida Centenário. Com essa rua, vai viabilizar as pessoas abrirem atrás. Vai viabilizar tudo. Tem um monte de obra virada para a rua Henrique Lage, agora vai ter acesso para trás. Não será calçadão, terá fluxo de carro, mas terá designer fora do normal”, argumenta Silva.

O projeto arquitetônico do novo empreendimento está em fase de aprovação.

Leia mais sobre:

criciuma,

setor empresarial,

Combo Atacadista,

Supermercados Giassi,

Grupo Giassi.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral