Por Lucas Renan Domingos -
Em 28/09/2023 às 18:22A Prefeitura de Criciúma lançou o edital de licitação para a contratação da empresa que dará continuidade às obras da Escola Municipal Amaro João Batista, no bairro Vila Nova Esperança. Os serviços estão orçados em R$ 5,1 milhões, mas o valor deve diminuir, já que a empresa vencedora será aquela que apresentar a menor proposta para assumir os trabalhos.
As obras foram iniciadas no ano de 2019, com um prazo de entrega de um ano, mas ainda não foram concluídas. No dia 16 de setembro de 2023, familiares de alunos se reuniram em frente a escola para protestar. A unidade de ensino é a única escola de madeira existente em Criciúma.
Em entrevista ao Portal Engeplus no dia do protesto, o secretário de Educação de Criciúma, Celito Cardoso, afirmou que “a obra foi paralisada devido a um desencontro entre as informações do projeto com a execução da empreiteira”.
As empresas interessadas poderão entregar a proposta até o dia 30 de outubro. Após o fim da licitação e assinatura da ordem de serviço, a vencedora terá o prazo de seis meses para a conclusão das obras.
Leia também:
Famílias de alunos fazem protesto em escola por conta de obra paralisada
Leia mais sobre:
criciuma,
geral,
obras,
escola amaro joão batista.
Governo do Estado
Longe das drogas
Comércio aberto
100 anos de história
Festa julina
Segundo dia
Filhotes e adultos
Governo do Estado
Filhotes e adultos