Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 06/08/2024 às 13:49Com chegada do Agosto Lilás, um evento gratuito abordará o enfrentamento da violência doméstica e familiar. Promovido pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Criciúma, com apoio da União das Mulheres da Assembleia de Deus (Umadecri) por meio do projeto ‘De Mãos Dadas: Promovendo a Paz’, a ação acontece no dia 17 de agosto. O evento será realizado na sede da Assembleia de Deus, localizada no Centro de Criciúma, a partir das 14 horas.
Conforme presidente da Assembleia de Deus de Criciúma, pastor Roberto Ohlweiler, a ação, que é realizada anualmente em Criciúma, tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre o assunto e promover amparo espiritual, psicológico e jurídico para as famílias. Neste ano, o promotor de Justiça Samuel Dal Farra Naspolini, e o pastor Paulo Andre, abordarão assuntos sobre a temática do evento: ‘A Igreja no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar’.
“Por meio desta temática, vamos desenvolver habilidades que possam minimizar os impactos sofridos pelas mulheres, crianças e adolescentes. Queremos enfatizar as formas de prevenção para ajudar as pessoas que, em determinado momento, foram vítimas de sofrimento de violência”, afirmou Ohlweiler.
O pastor enfatizou, ainda, que a ação também terá o foco de capacitar conselheiras, formando grupos de apoio que possam atuar ajudando famílias em situação de vulnerabilidade social em Criciúma. “Promoveremos o bem-estar psicológico, além de aproximar a fé, responsabilidade social e a prática de justiça com atendimento jurídico”, pontuou.
Apoio gratuito para a comunidade
Atualmente, as vítimas de violência doméstica e familiar já contam com apoio em Criciúma. Os atendimentos são feitos pela equipe de psicólogos em uma clínica, anexo ao Instituto Teológico Educação Cristã (Itec). Além do apoio psicológico, as pessoas também podem receber apoio jurídico, realizado por uma advogada especialista em Direto da Família.
“Além disso, também é feito um acompanhamento psicológico com as mulheres conselheiras. A igreja Assembleia de Deus em Criciúma está de portas abertas para toda comunidade criciumense a fim de oferecer amparo espiritual, como também auxílio psicológico e jurídico às vítimas de violência doméstica e familiar”, destacou o Ohlweiler.
Os atendimentos do Instituto Teológico Educação Cristã são feitos na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, em Criciúma. O local abre de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.
Leia mais sobre:
criciuma,
prevenção,
Conscientização,
assembleia de deus,
Agosto Lilás.
Siderópolis
Dia da Independência
ViaCosteira
Duplo Balanço
Regularidade
Primeira edição
ViaCosteira
Duplo Balanço