‘Fortalecer, Elas Empreendem’

Bairro da Juventude promove evento de empreendedorismo feminino neste sábado

Inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (48) 3403-271

Por Redação Engeplus

Em 10/06/2024 às 14:58
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Bairro da Juventude

O Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC) do Bairro da Juventude recebe no próximo sábado, dia 15, das 8 horas às 11h30min, a primeira edição do evento ‘Fortalecer, Elas Empreendem’. Além da instituição, o encontro de empreendedorismo feminino tem o apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (Ampe) e da Feira Inspirar. O evento é aberto à comunidade e é destinado a todas as mulheres que já empreendem ou que querem iniciar um novo negócio. As inscrições podem ser realizadas de forma on-line no Whatsapp: (48) 3403-2716 ou ainda na recepção da entidade. 

O encontro foi criado por uma iniciativa dos clickers, jovens estudantes que compõem o núcleo de empreendedorismo do CLIC. O objetivo do encontro é criar uma conexão entre as mulheres a fim de compartilhar informações, trocar experiências, aprender, se inspirar, apoiar as iniciativas de cada uma.

“É um evento que surgiu deles e que agora vamos colocar em prática. Eles vem se dedicando a desenvolver habilidades empreendedoras e inovadoras por meio de iniciativas de negócios e resolução de problemas. É inspirador ver os adolescentes tão comprometidos com o fortalecimento da nossa comunidade”, revelou a gestora de inovação e criatividade do Bairro da Juventude, Gislene Francisconi de Costa

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A expectativa da entidade é reunir 100 mulheres empreendedoras, entre profissionais da entidade, mães das crianças e adolescentes atendidos pela instituição e demais mulheres da comunidade. “Em 2023 os clickers levantaram uma questão importante, muitas mulheres da nossa comunidade enfrentam dificuldades em conseguir emprego no regime CLT e acabam desenvolvendo atividades de forma informal. Este cenário representa não apenas um desafio econômico, mas também uma oportunidade de transformação social. Por isso, estamos promovendo este evento. Queremos fortalecer essas mulheres”, concluiu Gislene. 

Confira a programação do encontro:

8 horas - café de acolhida; 

8h25 - abertura do evento; 

8h30 - Bate-papo sobre 'empoderamento feminino' com a assistente social da entidade, Daiane Bento e a paratleta Mary Cardoso;

9h30 - Bate-papo entre as integrantes da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE) e da Feira Inspirar, com a Sueli Querino do Pipoca Show, com a temática 'Pipoqueira empreendedora: uma história de empreendedorismo feminino';

10h30 - Casa do Empreendedor de Criciúma com informações sobre MEI e a sua importância para os negócios;

11h30 - encerramento do evento.

Colaboração: Luana Mazzuchello/Assessoria de Imprensa Bairro da Juventude  

Leia mais sobre:

bairro da juventude,

Clic,

Empreendedorismo feminino.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral