Por Redação Engeplus
Em 11/10/2024 às 21:41A rotina dos alunos da rede municipal de ensino de Morro da Fumaça, nesta semana, foi diferenciada em relação aos demais dias do ano. Cada unidade de ensino preparou um cronograma de atividades diferente para celebrar o Dia das Crianças que será comemorado neste sábado, 12 de outubro.
“Essas iniciativas não apenas proporcionam momentos de diversão, mas também são essenciais para o desenvolvimento integral dos estudantes. Ao estimular a criatividade, a socialização e o aprendizado através do brincar, estamos contribuindo para um ambiente educacional mais inclusivo e motivador, onde cada criança pode explorar seu potencial de maneira única e enriquecedora”, pontua a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.
A programação nas escolas contou com piquenique, festa do pijama, festa dos astros do rock and roll, dia do super-herói favorito, dia do brinquedo, dia do cabelo maluco, dia de cinema, baile de fantasia, tarde do lanche divertido, jogos e brinquedos no parque, apresentação das atletas da Ginástica Rítmica do Mampituba Criciúma e brinquedos infláveis. Participaram das atividades cerca de 3 mil alunos desde as fases iniciais até o fundamental.
“A valorização dessas práticas, além de fortalecer o vínculo entre os alunos e a escola, também reforça a importância do ensino integral, que vai além do conteúdo curricular, formando cidadãos mais preparados e felizes”, reforça a coordenadora pedagógica, Valdete Guollo Salvan.
Colaboração: Daiana Carvalho/Prefeitura de Morro da Fumaça
Leia mais sobre:
Morro da Fumaça,
Dia das Crianças.
Reconhecimento
Construção coletiva
Troca de concessão
Obras e serviços
Talentos locais
Reconhecimento
Construção coletiva
Troca de concessão
Obras e serviços
Talentos locais