Por Redação Engeplus
Em 12/10/2024 às 13:35O Dia das Crianças será marcado por ampla programação neste sábado e domingo, dias 12 e 13, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. Neste sábado, as atividades iniciam às 15 horas, com contação de história do livro 'Caminhando com a Princesa de Botas'. A obra apresentará ao público a história real da pequena Laís, de 3 anos, diagnosticada com mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral e da medula espinhal do feto, que ocorre no início da gravidez.
Laís foi diagnosticada com a doença com 19 semanas de gestação e operada quando ainda estava no útero de sua mãe. Apesar das limitações, com tratamentos específicos, ela conseguiu evoluir consideravelmente e hoje se locomove com auxílio de botas especiais. O livro 'Caminhando com a Princesa de Botas' é o segundo da coleção 'Princesa de Botas', e traz a trajetória de Laís, que é um entre inúmeros casos enfrentados por famílias que recebem o mesmo diagnóstico.
Conforme Fernanda Maia, mãe de Laís, o livro também aborda sobre diversidade e empatia. “O livro traz para as crianças a realidade do ser diferente, de conviver com pessoas diferentes entendendo que cada um é único, com características individuais, mas com os mesmos direitos e oportunidades. Este segundo livro nos convida a refletir sobre as diversas formas de locomoção, já que todas são válidas e devem ser respeitadas”, conta.
Após a contação da história do livro, haverá um momento de reflexão e inclusão com a entrada de pessoas que se locomovem de diferentes formas, com auxílio de cadeira de rodas, andadores, muletas, entre outras. Além da contação de história, o Dia das Crianças também terá o grande espetáculo de 'O Rei Leão', que promete divertir e encantar a criançada. O evento é totalmente inclusivo e contará com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Toda a família é convidada a participar do evento gratuito realizado por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Domingo no Parque
A comemoração do Dia das Crianças continua no domingo, dia 13, com mais atrações que proporcionam diversão, cultura e lazer. A partir das 15 horas, o Parque DIamante oferece uma apresentação teatral 'História de Criança'. Também terá pintura facial com a participação do Studio Voga. No palco cultural, a cantora Denise Bueno trará um amplo repertório que embala o público no decorrer da tarde.
Em caso de chuva, a programação será transferida. Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia).
Colaboração: Lisyê Santos/Comunicação Parque Diamante
Leia mais sobre:
capivari de baixo,
inclusão,
diversão,
Dia das Crianças,
Parque Diamante.
Novo espaço
Consulta Pública
Criciúma
Projeto confirmado
Passos pela vida
Fé e religião
Vagas limitadas