Por Rafaela Custódio -
Em 22/05/2024 às 12:53As equipes do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) poderão adquirir uma sede própria nos próximos meses. Atualmente, eles estão com as instalações no bairro Vila Macarini, em Criciúma, mas o projeto para a nova base ser construída no Aeroporto Municipal Diomício Freitas, em Forquilhinha, já está pronto.
A Polícia Civil agora aguarda o dinheiro do governo de Santa Catarina para a construção da base. Conforme apurado pelo Portal Engeplus, o governador Jorginho Mello (PL) deve encaminhar uma verba para a construção da sede, que será em torno de R$ 2 milhões.
O projeto foi realizado pela Prefeitura de Forquilhinha, por meio do engenheiro civil Fernando de Souza. No projeto, obtido com exclusividade pelo Portal Engeplus, há sala de mecânicos, recepção, administração, alojamentos, depósito, sala de situação, despensa, cozinha, área social externa, academia, sanitários femininos e masculinos, sala de tripulantes/pilotos, sala aeromédicos/farmácia e almoxarifado. Além disso, o pavilhão contará com dois andares.
O heliponto ficará a poucos metros da entrada do galpão, para que os profissionais tenham rapidez e agilidade no momento de sair do local. A área destinada para a construção da nova base do Saer e do Sarasul tem cerca de 1,7 mil metros quadrados.
“Já recebemos há três semanas a aprovação do comando sobre a área de construção. Acreditamos que ainda no primeiro semestre podemos lançar a licitação e termos obras neste ano”, explica o comandante do Saer, delegado Gilberto Mondini. Atualmente, o Saer e Sarasul contam com cinco médicos, dois enfermeiros, farmacêutico, 13 tripulantes operacionais, oito pilotos, e um mecânico.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
SAER,
Sarasul.
Acesso à Justiça
Ritmo acelerado
Emprega Mais Social
Dia dos Pais
Bairro Próspera
Cuidando da infância
Acesso à Justiça
Emprega Mais Social
Dia dos Pais
Bairro Próspera
Cuidando da infância