Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 19/06/2024 às 10:50Morreu em Balneário Camboriú o primeiro ator a interpretar o palhaço Bozo no Brasil. Wanderley Tribeck, 73 anos de idade, era pastor e integrante da Igreja Assembleia de Deus em Criciúma, e morreu por volta das 23 horas dessa terça-feira, dia 19, vítima de um infarto fulminante.
No Instagram, o filho dele, Wanderley Tribeck Jr, lamentou a perda. “O momento é delicado. Quero pedir pra todo mundo que me conhece, que me acompanha, que me dê aquela força positiva e emocional. Por mais que a gente se prepare na vida, essas coisas a gente nunca está preparado. Meu coração está de luto. Eu perdi um grande amigo. Meu pai vai deixar um legado, era um homem incrível, que batalhou até o último instante e vai fazer muita falta”, disse.
Também no Instagram, a Igreja Assembleia de Deus lamentou a morte do ex-ator, que era conhecido como Wandeko Pipoca. “Com grande pesar recebemos a notícia do falecimento do pastor Wanderley Tribeck. Que a certeza da ressurreição e a fé em Cristo tragam conforto à família neste momento difícil. Oremos para que o Espírito Santo seja o confronto, em favor da família do pastor Wanderley Tribeck”, diz a nota.
Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Wandeko Pipoca interpretou o palhaço Bozo entre 1980 a 1985, tendo trabalhado no SBT e na TV Gazeta.
Segundo informado pela Assembleia de Deus, o velório ocorre em Balneário Camboriú.
Leia mais sobre:
Wandeko Pipoca,
Wanderley Tribeck,
Palhaço Bozo.
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
Duas alternativas
4.400 trabalhadores
Cuidado que move
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
Duas alternativas
4.400 trabalhadores
Cuidado que move