Luto

Morre Wandeko Pipoca, o primeiro palhaço Bozo do Brasil

Ele atuava como pastor na Igreja Assembleia de Deus em Criciúma

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 19/06/2024 às 10:50
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Morreu em Balneário Camboriú o primeiro ator a interpretar o palhaço Bozo no Brasil. Wanderley Tribeck, 73 anos de idade, era pastor e integrante da Igreja Assembleia de Deus em Criciúma, e morreu por volta das 23 horas dessa terça-feira, dia 19, vítima de um infarto fulminante. 

No Instagram, o filho dele, Wanderley Tribeck Jr, lamentou a perda. “O momento é delicado. Quero pedir pra todo mundo que me conhece, que me acompanha, que me dê aquela força positiva e emocional. Por mais que a gente se prepare na vida, essas coisas a gente nunca está preparado. Meu coração está de luto. Eu perdi um grande amigo. Meu pai vai deixar um legado, era um homem incrível, que batalhou até o último instante e vai fazer muita falta”, disse.

Também no Instagram, a Igreja Assembleia de Deus lamentou a morte do ex-ator, que era conhecido como Wandeko Pipoca. “Com grande pesar recebemos a notícia do falecimento do pastor Wanderley Tribeck. Que a certeza da ressurreição e a fé em Cristo tragam conforto à família neste momento difícil. Oremos para que o Espírito Santo seja o confronto, em favor da família do pastor Wanderley Tribeck”, diz a nota.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Wandeko Pipoca interpretou o palhaço Bozo entre 1980 a 1985, tendo trabalhado no SBT e na TV Gazeta. 

Segundo informado pela Assembleia de Deus, o velório ocorre em Balneário Camboriú.

Leia mais sobre:

Wandeko Pipoca,

Wanderley Tribeck,

Palhaço Bozo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral