Por Rafaela Custódio
Em 25/10/2024 às 09:46Os moradores do bairro Próspera, em Criciúma, estão reclamando de ruas esburacadas. As vias Carlos Gomes, Engenheiro Becker, José Cardoso, Rio de Janeiro, Engenheiro Loja e Dirnei Gomes têm incomodado os residentes. Gustavo Cardozo, por exemplo, mora há 30 anos na região da Próspera e conta que o problema é antigo.
“Várias ruas estão em péssimas condições, ou podemos dizer que praticamente todas estão deterioradas. No entanto, essas vias específicas são consideradas as piores e mais importantes para o bairro, pois são utilizadas diariamente para o acesso por carros e ônibus. A situação de abandono ocorre há anos, sem qualquer manutenção significativa”, garante Cardozo.
Cardozo ressalta que os moradores já entraram em contato com a prefeitura e até mesmo com vereadores para relatar os problemas. “Já foram realizados manifestos, mas até o momento não houve retorno satisfatório ou a resolução das demandas principais. As ruas apresentam vários problemas, como buracos e desníveis, especialmente nas que são pavimentadas com lajotas, que estão com imperfeições e deformidades. Isso faz com que os motoristas precisem reduzir a velocidade em alguns trechos, dificultando significativamente o trânsito e a mobilidade dos moradores”, detalha.
Conforme o morador, na região da Escola de Educação Básica Governador Heriberto Hülse, as calçadas não são adequadas para o uso dos pedestres. “Em muitos trechos, há mato e árvores que invadem o espaço das calçadas, além de a iluminação pública ser insuficiente, tornando o ambiente perigoso para quem precisa circular à noite”, observa.
Contraponto
O secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Jori Ramos Pereira, garantiu que diversas ruas do bairro Próspera estão contempladas no projeto em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “Já tem projeto e estamos aguardando a empresa responsável pelas obras iniciar os trabalhos na primeira quinzena de novembro. Serão cerca de 10 ruas”, afirma.
Leia mais sobre:
criciuma,
Bairro Próspera,
Infraestrutura.
Tribuna Livre
Cooperativismo
Família Acolhedora
24 artistas
Mais uma edição
Cooperativismo
Família Acolhedora
Mais uma edição