Emaranhado

Celesc fará operação para dar fim ao excesso de fios nos postes de Criciúma

Companhia iniciará trabalho de identificação e remoção dos fios que estão inativos

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 20/02/2025 às 11:36
imagem da noticia
Foto: Celesc/Divulgação

Criciúma vai receber ainda neste primeiro semestre a Operação Limpa Fios, desencadeada pela Celesc. O objetivo é dar fim ao emaranhado de fios nos postes do município, removendo cabos em desuso de telefonia e telecomunicação. 

O gerente Regional da Celesc Criciúma, Mayke Silva, explica que a colaboração da população é fundamental. “Ao identificar cabos soltos ou qualquer situação que represente risco, entre em contato com a Celesc pelo 0800 048 0196. Nossas equipes estão sempre prontas para agir e eliminar os riscos”, afirma.

Dados da Celesc informam que no ano passado, foram emitidas 1.837 notificações às empresas de telecomunicação em Criciúma e região, fiscalizando mais de 8 mil postes. Os mutirões se mostraram uma solução efetiva para resolver os problemas com as empresas de compartilhamento. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“A parceria com a Prefeitura de Criciúma e demais órgãos reforça o compromisso da Celesc em garantir a segurança e contribuir ativamente para a harmonia visual da cidade. Com esse acordo, as empresas responsáveis pelo compartilhamento da infraestrutura têm uma nova oportunidade para regularizar suas instalações. Além disso, ao aderirem à Operação Limpa Fios, as operadoras ficam isentas de penalidades previstas na regulamentação”, explica. 

Para o prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), é necessário solucionar o problema com o acúmulo de fios. Para ele, a poluição traz riscos para a população e deixa a cidade feia. “Não dá mais para aceitar  a poluição de fios nas ruas de Criciúma. Por isso resolvemos dar um basta nisso e reunir com a Celesc, que é responsável pelo gerenciamento dos postos de energia aqui na nossa cidade”, disse. 

A Celesc está em fase de planejamento para desencadear a operação Criciúma e planeja iniciar os trabalhos ainda no primeiro semestre deste ano. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Celesc.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral