Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 21/02/2025 às 14:39A inauguração do novo espaço onde funcionará o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III de Criciúma foi adiada devido a um furto de fios, que ocasionou a queima da placa do elevador do prédio, na rua Quinze de Novembro (antiga Casan). A abertura estava prevista para acontecer no final do mês de janeiro. O novo local fica na área central de Criciúma, próximo à avenida Centenário.
Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Deivid Freitas,o espaço já está adequado com os móveis e equipamentos necessários, porém o furto atrasou todo o processo. “Eu tive que fazer um contrato para comprar a placa do elevador novamente. Ela tem um prazo para chegar de mais uns 40 dias. Pode chegar antes, mas o máximo é 40 dias”, afirmou.
Com a chegada da placa, a empresa responsável pela manutenção do elevador fará a instalação. Somente depois disso é que o espaço estará apto para funcionar, conforme reafirmou Freitas. Atualmente o atendimento aos pacientes do CAPS III está sendo realizado no CAPS II, no bairro Michel.
O antigo espaço onde funcionava o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III foi interditado no ano passado pelos fiscalizadores da Gerência Regional de Saúde (GERSA), com exigências de adequação de irregularidades encontradas.
Leia mais sobre:
criciuma,
inauguração,
furto de fios,
Caps III,
novo endereço.
Coopercocal
Universo havaiano
Ação especial
68ª edição
Mapa da Dor
Desafios atuais
Desafios atuais