Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 28/02/2025 às 08:52O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), cumpriu agenda no Sul de Santa Catarina nessa quinta-feira, dia 27. Entre as ações, ele assinou a ordem de serviço, que autoriza o início da construção da primeira sede própria do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que ficará localizado no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.
Apesar do aeroporto receber uma obra importante, o governador freou expectativas sobre voos. “Voos nacionais são difíceis de conseguir, é impossível, mas voos regionais é possível. Nós estamos fazendo associação com uma empresa aérea, pois o Brasil passa por dificuldades com empresas aéreas. Só temos a Latam, pois a Gol e a Azul estão com dificuldades financeiras. Infelizmente um país desse tamanho, só tem uma empresa e, por isso, vamos constituir uma nova empresa aérea. O Estado vai ser parceiro de uma empresa, que vai comprar dois aviões novos, para que a gente possa fazer transporte regional”, explicou o governador.
A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras suspendeu as operações na cidade de Jaguaruna, devido à baixa demanda, associada a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota.
“Reduzi o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de querosene, para incentivar as empresas a voar, porque 50% do custo de um voo é combustível, então nós vamos fazer isso, é o único jeito de temos voos regionais. A gente vai continuar a aumentar a vida aérea no aeroporto de Forquilhinha”, finaliza.
Leia mais sobre:
Forquilhinha,
aeroporto Diomício Freitas,
jorginho mello.
Queda na temperatura
Criciúma
Furto e tráfico
Criciúma
Mais uma tentativa
inscrições limitadas
Troca de alianças
Passarela Segura
Queda na temperatura
Mais uma tentativa
Troca de alianças
Passarela Segura