Chefe do Executivo

Prefeito de Criciúma afirma que novas vagas do estacionamento são ‘democratização dos espaços’

Vagner Espíndola afirmou que as novas vagas são reflexo do crescimento da cidade

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 07/03/2025 às 11:32
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

O estacionamento rotativo de Criciúma receberá 1.800 vagas nos bairros Comerciário, Pio Corrêa e Centro a partir do dia 17 de março. Faltando 10 dias para o início das cobranças, o prefeito Vagner Espíndola (PSD) comentou sobre os novos espaços na manhã desta sexta-feira, dia 7. 

“As ruas que estão sendo atingidas ou contempladas pelo estacionamento rotativo, nada mais é do que a democratização destes espaços, ou seja, nós estamos dando mais possibilidade a mais motoristas de estacionarem próximo a locais estratégicos como pontos comerciais, hospitais, colégios”, analisou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. 

Para o prefeito, o aumento de vagas é em virtude também do crescimento do município. “A cidade quando cresce, não cresce de forma vertical apenas, ela vai crescendo de forma horizontal. Então, onde antes na cidade de Criciúma eram apenas estabelecimentos ou zonas residenciais, hoje são ocupadas”, observou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme Espíndola, a ocupação desses espaços é uma forma de democratização. “Estacionamento rotativo em qualquer centro, em qualquer cidade de médio e grande porte tem um único objetivo, que é democratizar a ocupação do espaço público e é isso que nós estamos fazendo em Criciúma”, pontuou. 

Leia mais sobre:

criciuma,

estacionamento rotativo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral