Criciúma

Afasc inicia implantação de câmeras de segurança nos CEIs na próxima semana

A instalação das câmeras deve ser concluída em até 90 dias

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 17/03/2025 às 10:14
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Unsplash/Ilustrativa

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) inicia na próxima segunda-feira, dia 24, a instalação de 278 câmeras de segurança nas salas de aula de seus Centros de Educação Infantil (CEIs). O projeto visa melhorar a segurança no ambiente escolar, beneficiando cerca de seis alunos distribuídos em 40 unidades de ensino.

A instalação das câmeras deve ser concluída em até 90 dias. Com isso, todas as 278 salas de aula serão equipadas com a tecnologia, proporcionando maior monitoramento e controle das atividades diárias. “A princípio, devemos iniciar a instalação pelo CEI Afasc Lapagesse, que o maior Centro de Educação que temos. O objetivo é garantir a segurança dos alunos e professores. O acesso às imagens estará à disposição da direção, sendo que os pais e responsáveis só terão acesso por meio de decisão judicial”, explica Juceli Sebastião Alano, diretor administrativo da Afasc. 

O regulamento de funcionamento, aprovado pelo Conselho de Administração da Afasc, estabelece que as câmeras têm como principais objetivos garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, além de coibir atos de violência, vandalismo e outras infrações dentro das escolas. A medida também busca identificar condutas que possam comprometer a integridade dos envolvidos e colaborar com a manutenção da ordem e disciplina no ambiente escolar. Será uma câmera por sala com ângulo de 360°C. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

 Contratação de professores e estagiários

O diretor administrativo da Afasc ressalta que a entidade está buscando contratar professores para os CEIs. “Acreditamos que nesta semana fechamos o quadro de profissionais. A nossa maior dificuldade é com contratação de estagiários, que nosso objetivo é contratar até 50 pessoas. Já professores vamos buscar mais 15 contratações”, detalha. Atualmente, são 1.060 professores na entidade.   

Leia mais sobre:

criciuma,

EDUCAÇÃO,

afasc,

ceis.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral