Novo mandato

Franke Hobold é empossado como novo presidente da Acic

Cerimônia de posse ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 20

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 20/03/2025 às 23:37
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus

Franke Hobold é oficialmente o novo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O empresário e a nova diretoria, eleita em dezembro de 2024 para a gestão 2025/2027, tomaram posse na noite desta quinta-feira, dia 20, na sede da entidade, localizada no bairro Próspera.

Na última gestão, Hobolt atuava como vice-presidente e agora sucederá o cargo que era ocupado por Valcir José Zanette. Eleitos em chapa única, ao lado do empresário, compõem a diretoria: Grasiela da Silva Moretto (vice-presidente), Caio César Rodrigues Binotti (secretário) e José Carlos Sprícigo (tesoureiro).

“As expectativas para estes próximos três anos são positivas, mas as responsabilidades são grandes. Porém, tenho certeza que toda a nossa equipe diretora fará um belo trabalho assumindo a Associação Empresárial, que é uma referência em Criciúma”, afirmou o novo presidente. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Frank Hobold assume oficialmente a presidência da Acic. (Fotos: Patrick Stüpp/Portal Engeplus)
Empresário quer continuar o legado deixado por Valcir José Zanette.

Segmentos econômicos

Embora tenha sido empossado oficialmente na noite de hoje, Hobold está à frente da presidência desde janeiro de 2025. Zanette encerrou seu mandato, que iniciou em 2022, no dia 31 de dezembro de 2024. O empresário recebeu uma placa em reconhecimento à sua gestão à frente da Acic.

Para os próximos três anos, o atual presidente quer continuar o legado deixado por Zanette, buscando fortalecer e apoiar ainda mais os segmentos econômicos existentes em Criciúma e região. Na Região Carbonífera as áreas econômicas que mais se destacam são: cerâmica, plástico, metalúrgica, mineração e confecções. 

“Esses polos econômicos são fortes e isso é um ponto positivo para a nossa região. Em nossa gestão vamos fomentar esses segmentos econômicos, sendo uma das principais bandeiras que vamos levantar nesses três anos. As demandas acontecem todos os dias e vamos enfrentá-las conforme forem surgindo”, ressaltou Hobold. 

Zanette deixou a presidência no dia 31 de dezembro de 2024.

Legado e realizações

Em entrevista ao Portal Engeplus, o ex-presidente da Acic comentou que deixou o cargo com o sentimento de dever cumprido, principalmente porque os últimos três anos à frente da entidade foram marcados por importantes realizações para a Associação Empresarial de Criciúma. 

“Atuamos nas áreas de empreendedorismo, educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. Agora, serão mais três anos de mais realizações, que tenho certeza que esta nova gestão dará continuidade. Fizemos um trabalho importante para o crescimento da região Sul de Santa Catarina, então, hoje me despeço com o coração cheio de gratidão”, disse o empresário. 

Zanette deve ser empossado como presidente do Conselho Superior da Acic e segue participando dos conselhos do Hospital São José e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Diretoria Gestão 2025/2027

Presidente - Gilberto Francisco Hobold - Plasson
Vice-presidente - Grasiela da Silva Moretto - Ufo Way
Secretário - Caio Cesar Rodrigues Binotti –  Usipe
Tesoureiro - José Carlos Sprícigo – Librelato

Diretores
Alessandro Giusepe da Rocha Pavei - Pavei Construtora
André Luciano Zanette –  Gabriela Revestimentos Cerâmicos
Andressa Legiane Fabris – Alfa Comunicação e Conteúdo
Edmilson Zanatta – Open Market
Eduardo Neto Zanette –  Mineração e Pesquisa Brasileira
Gabriel Nuernberg Damiani – Damyller
Gisele Silveira Coelho Lopes – Fucri/Unesc
Graziela da Silva – Sesi/Senai/IEL
Humberto Marcon Fascin –  Plascin
Izes Ester Machado Beloli Coral -  Satc
José Altair Back – Vigilância Radar
Leandro Eufrásio Teixeira – Higemax
Manfredo Guedes Pereira Gouveia Júnior – MG Consultoria e Gestão Empresarial
Nezio De Pieri Francisconi – Transportes Francisconi
Saionara Martins Ugioni Sant Ana – Inova Corporate
Silvana Preve de Souza – Amore Lingerie
Tarcísio Cardoso Selinger – Procer Automação 

Nova diretoria da Associação Empresarial para a gestão 2025/2027.

Leia mais sobre:

criciuma,

ACIC,

diretoria,

Novo mandato.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral