Por Redação Engeplus
Em 02/04/2025 às 09:47As lideranças de Timbé do Sul se reuniram com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alysson Rodrigo de Andrade, e também com o deputado Zé Milton para discutir a liberação do tráfego na Serra da Rocinha (BR-285). Atualmente, a passagem de veículos ocorre somente das 6 às 7h30 e das 17 às 18h30, o que tem gerado transtornos para agricultores e setor madeireiro da região.
Os agricultores, especialmente os que cultivam hortaliças, enfrentam dificuldades para escoar a produção nos horários permitidos. O mesmo acontece com o transporte de madeira, que sofre atrasos e prejuízos devido à restrição. Durante a conversa, foi destacado a necessidade de uma ampliação do período de liberação do tráfego no horário noturno das 18 às 21h30.
“A Serra da Rocinha é um eixo fundamental para a economia da nossa região. Não podemos permitir que os produtores sigam enfrentando prejuízos por conta de um horário que não atende às necessidades do setor. A ampliação para o período da noite é uma medida necessária e urgente”, enfatizou o deputado, destacando que os produtores de hortaliças não conseguem retornar a tempo das entregas no período atual de liberação que é das 17 horas às 18h30.
O superintendente escutou as reivindicações e afirmou que a equipe técnica irá estudar a viabilidade da ampliação. “Compreendemos a preocupação dos produtores e do setor madeireiro. Nosso compromisso é encontrar um equilíbrio entre a necessidade da obra e o impacto para a população. Vamos avaliar, apresentar os números e com responsabilidade buscar uma solução viável”, pontuou.
Leia mais sobre:
transito,
br-285,
serra da rocinha.
Empreendedorismo
Programação especial
Celebração
Próximos anos
Primeira edição
Próximos anos