Avaliação positiva

Balneário Rincão comemora saldo do verão e prepara ações para a baixa temporada

Eventos como a Festa da Tainha e a Julifest estão em fase de organização

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 02/04/2025 às 10:27
imagem da noticia
Foto: Lucas Sabino/Prefeitura de Balneário Rincão

A temporada de verão, encerrada oficialmente no final do mês de março, foi um sucesso em Balneário Rincão. Esta é a avaliação do prefeito Luiz Laurindo, que agora passa a se preocupar com ações que mantenham a economia da cidade aquecida também na baixa temporada. 

Um dos índices que mostram o resultado da alta temporada na cidade é a arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). “O que a gente consegue identificar é através da arrecadação do IPTU. Somos 20 mil imóveis e destes quando a temporada é boa arrecada rápido e foi justamente o que aconteceu. Tivemos um aumento de arrecadação de 15% à vista e com certeza isso nos ajuda”, afirma o prefeito em entrevista ao Portal Engeplus

O chefe do Poder Executivo ressaltou que a temporada foi boa, porém em um momento de transição de governo. “Assumimos o governo na alta temporada, com o município a todo o vapor e demos segmento ao que ex-prefeito Jairo Custódio tinha encaminhado. Tivemos preocupação com os serviços básicos, como coleta de lixo e abastecimento de água e não tivemos problemas”, garante.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Baixa temporada 

O prefeito comentou sobre a preocupação com a baixa temporada na cidade. “Sempre nos deixa muito mais atento os próximos meses. Temos que usar a criatividade para podermos movimentar o município. Vamos realizar a Julifest, assim como vamos promover a Festa da Tainha e estamos finalizando a contratação de um show nacional”, adianta. “Esses tipos de eventos atraem pessoas para a nossa cidade e vamos buscar realizar ações no Rincão”, acrescenta. 

A Julifest será realizada de forma diferente neste ano. “Estamos pensando em uma festa diferente, onde possamos resgatar o que era a festa junina de antigamente. Envolver famílias, escolas, normalmente acontece na avenida Leoberto Leal, porém nossa ideia é levar para a beira-mar, em um espaço atrás dos containers”, comenta. 

Setor imobiliário 

Laurindo reforça que o setor imobiliário está aquecido no município. “O Rincão é o destino dos moradores da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e requer investimentos e nossa região possui grandes construtoras e com a infraestrutura caminhando bem desperta o interesse do setor imobiliário e isso tem sido forte na cidade. Estamos atraindo investidores para que a cidade se consolide também na questão da rota gastronômica”, pontua. 

Leia mais sobre:

Balneário Rincão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral