Celebração

Temporada oficial de Páscoa inicia em Morro da Fumaça

Programação começou nessa sexta-feira, dia 4, com o evento de abertura da Toca do Coelho

Por Redação Engeplus

Em 05/04/2025 às 17:38
imagem da noticia
Foto: Prefeitura de Morro da Fumaça/Divulgação

A temporada oficial de Páscoa em Morro da Fumaça foi iniciada nessa sexta-feira, 4 de abril, com o evento de abertura da ‘Toca do Coelho’ e inauguração da decoração. A Toca do Coelho foi instalada no espaço da Casa da Nonna, localizado no Centro da cidade, ao lado do Paço Municipal Auzilio Frasson e, além de devidamente decorada, está com iluminação especial. 

A decoração de Páscoa se estende até a praça em frente a prefeitura e também a Praça Fernando Zanatta. O evento foi promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo fumacense, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Morro da Fumaça. No ato, que contou com a presença ilustre do Coelho da Páscoa, o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, e o vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin celebraram o início da temporada pascal com os presentes. 

“A abertura da temporada de Páscoa representa mais do que apenas um momento de celebração religiosa e familiar. É uma oportunidade para o resgate de valores, reflexão sobre a renovação e a esperança. Além, é claro, do impacto significativo na movimentação econômica. Então, é um momento de resgate de tradições com o incentivo ao desenvolvimento sustentável do comércio local”, afirmaram.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Fotos: Daiana Carvalho e Fernanda de Maman/Prefeitura de Morro da Fumaça

O coordenador do Departamento de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, Paulo Vitor Cechinel, explicou que a abertura da Páscoa já se tornou uma tradição fumacense. “Preparamos o espaço com muito carinho e cuidado e esperamos que todos aproveitem e venham nos visitar. A Páscoa é uma época que celebra tradições culturais e religiosas, mas também fortalece a identidade da nossa comunidade fumacense e ainda atrai turistas, impulsionando a economia local”, disse. 

Ato de inauguração

O ato de inauguração do espaço contou com música ao vivo com o projeto ‘Música nas Escolas’, coordenado pelo professor Djalma Santos, e atividades especiais para as crianças como brinquedos infláveis, pintura facial e distribuição de balas, pirulitos, algodão doce e pipoca para as crianças. A Toca do Coelho estará aberta para visitação durante a noite, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 21h30, até o dia 17 de abril. 

Durante a semana, nas manhãs e tardes, as escolas do município poderão agendar visitas ao local com antecedência. O evento de abertura da temporada de Páscoa de Morro da Fumaça foi mais uma atração do programa ‘Viva MF’, uma iniciativa do Governo Municipal, idealizada pelo Departamento de Cultura e Turismo, com o objetivo de oferecer mais atividades e eventos culturais à comunidade fumacense. 

Colaboração: Fernanda de Maman/Prefeitura de Morro da Fumaça

Leia mais sobre:

Morro da Fumaça,

pascoa,

Temporada oficial.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral