Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 08/04/2025 às 14:49O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III de Criciúma reabriu as portas em novo endereço. Desde essa segunda-feira, dia 7, o atendimento está sendo realizado na rua Quinze de Novembro (na antiga Casan), na área central de Criciúma, próximo à avenida Centenário.
O serviço de acolhimento é 24 horas de segunda a domingo. Cerca de 30 profissionais compõem a equipe, dentre eles, médico, psiquiatra, enfermeiro, técnico em enfermagem, terapeuta ocupacional, psicólogo, farmacêutico e nutricionista.
O CAPS III conta com cinco leitos de acolhimento, onde a pessoa pode ficar acolhida com supervisão de profissionais de saúde pelo período de até 15 dias. "Geralmente eles permanecem até que alguma vaga em hospital psiquiátrico seja liberado pela regulação do estado. Tem também aquele paciente que está numa crise muito grande em relação a saúde mental, que pode permanecer acolhido, acompanhado pela equipe de saúde, e depois pode ter alta ou ser encaminhado para algum hospital ou um outro ponto de atendimento da rede”, explicou o secretário de Saúde Deivid Freitas.
O novo espaço possui mais de 700 metros quadrados, e passou por uma readequação de estrutura, atendendo também a questão de humanização.
“Para ser um espaço mais acolhedor, fizemos toda uma pintura interna diferenciada por conta da saúde mental, para deixar o paciente mais à vontade, mais tranquilo”, finalizou. A perspectiva do Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde é atender no novo endereço de três a quatro mil pessoas. Durante a obra, o atendimento estava sendo realizado no CAPS II, no bairro Michel.
Leia mais sobre:
criciuma,
Caps III,
serviço de acolhimento.
Aprendizado
Sistema prisional
Sábado Mais
Nova unidade
Conexão Família
Modernização
Boas expectativas
Entrada gratuita
Conexão Família
Modernização