Com obra parada

Jerry Comper solicitou prioridade na análise do projeto da quarta ponte sobre o Rio Araranguá

Continuidade da obra é aguardada pela região do extremo sul catarinense

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 10/04/2025 às 14:50
imagem da noticia
Foto: @todospelaponte

O novo projeto da quarta ponte sobre o Rio Araranguá já está sob análise da equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina. Conforme a assessoria da pasta, o secretário Jerry Comper pediu prioridade total para a questão. 

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, o coordenador regional da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE) Miro Ghisi, comentou que o governador Jorginho Mello cumpre agenda na semana do dia 22 de maio na região e há uma expectativa quanto a assinatura ocorrer nessa data. O período de análise do projeto é de 45 a 60 dias após o recebimento.

A ponte está com as obra parada desde que o projeto inicial apresentou problemas. Como já informado ao Portal Engeplus pelo secretário de Agricultura de Araranguá André Bertoncini Zanette, o projeto passou por uma revisão. "Faltava o projeto das cabeceiras, o projeto de iluminação pública. Mais vai ser no mesmo local e será utilizado as vigas já executadas”, explicou. O novo projeto foi feito por um escritório de engenharia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A continuidade da obra é aguardada por moradores e visitantes de diversas localidades da região do extremo sul catarinense, inclusive Hercílio Luz e Balneário Ilhas, em Araranguá. Um grupo chegou a se mobilizar nos últimos meses na divulgação dos problemas que ocorrem sem a ponte. Oprojeto foi entregue nessa quarta-feira, dia 9, à SIE.

Leia mais sobre:

rio Araranguá,

quarta ponte,

Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral