No Vaticano

"Momento marcante", diz ex-prefeito de Criciúma que acompanhou a última aparição do Papa Francisco

Clésio Salvaro participou com a família da Missa de Páscoa na Itália

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 21/04/2025 às 13:23
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Durante a Missa de Páscoa, o Papa Francisco fez a sua última mensagem e aparição antes de sua morte, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, dia 21. O momento foi acompanhado por fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em meio ao público, estava o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que descreveu o momento como marcante.

Salvaro está na Itália com a esposa e a filha visitando familiares. O roteiro contou com a ida ao Vaticano para acompanhar a celebração. “Era um sonho da minha esposa e da minha filha conhecer Roma. E nos programamos para a viagem coincidir com a Semana Santa para acompanhar a missa da Páscoa. O Papa Francisco acabou não fazendo a liturgia, mas participou de dois momentos marcantes. O primeiro foi quando desejou uma feliz Páscoa para todos. E o segundo foi quando concedeu a benção final”, descreveu Salvaro.

Durante a missa, o mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, monsenhor Diego Ravelli, leu a mensagem escrita por Francisco. “Ele falou sobre a paz no mundo. A Praça de São Pedro estava lotada. E ainda tivemos a oportunidade de registrar a passagem dele bem próximo de onde a gente estava”, lembrou o ex-prefeito.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Na manhã desta segunda-feira, Salvaro e a família retornaram ao Vaticano para um passeio turístico. “Quando estávamos nos deslocando para lá veio a notícia sobre a morte dele. Foi difícil de acreditar, um momento de profunda tristeza. Ontem vimos ele bem perto e logo pela manhã divulgaram a informação da morte”, disse.

O ex-prefeito esteve em Roma em outras oportunidades, mas nunca havia visto um papa de perto. “O Francisco viajou o mundo, foi em lugares onde outros papas nunca foram. Foi um papa que deu uma nova diretriz para a igreja, muito carismático. No Vaticano as pessoas estavam muito tristes e os católicos agora vivem a expectativa da escolha do sucessor”, pontuou Salvaro.

Ainda em Roma, ele e a família visitaram o interior da Basílica de Santa Maria Maggiore. O local foi escolhido pelo Papa Francisco para seu sepultamento. 
 

Leia mais sobre:

geral,

morte,

missa,

salvaro,

Papa Francisco.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral