Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 02/06/2025 às 16:12O Museu de Zoologia, localizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, será ampliado e ganhará uma nova estrutura de visitação, em Criciúma. O novo espaço, que será construído no antigo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), já está sendo desenvolvido e ficará pronto ainda em 2025.
Segundo a coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Gaidzinski, o local terá uma nova exposição com mais de 500 espécies da fauna exótica e silvestre, como répteis, mamíferos, aves e esqueletos. Além disso, a nova estrutura também terá uma exposição temática de biomas brasileiros.
“No momento, ainda estamos trabalhamos nos reparos no antigo Centro de Atendimento ao Turista e também desenvolvendo a confecção e montagem dos equipamentos, que estão sendo realizadas pela nossa equipe do Museu de Zoologia da Unesc. Posteriormente, começaremos as montagens para inaugurarmos o local e deixarmos o parque ainda mais temático”, afirmou.
Assim como na atual estrutura que já funciona no Parque das Nações, neste novo espaço, a princípio a visitação continuará sendo gratuita. No entanto, os horários e os dias ainda serão definidos. Atualmente, o Museu de Zoologia funciona de terça-feira a domingo, além de abrir também aos feriados.
“No momento, após ser inaugurado no dia 19 de dezembro, estamos tendo um retorno maravilho de visitações, principalmente porque em todos os fins de semana recebemos mais de 600 visitantes. Sempre fazemos 12 sessões e o público que frequenta o espaço é muito significativo”, destacou a coordenadora.
O projeto funciona em uma parceria entre a Unesc com a Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Confira abaixo o horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira: 14 horas às 17 horas
Sábados, domingos e feriados: 15 horas às 17 horas.
Leia mais sobre:
criciuma,
parque das nações,
Museu de Zoologia.
Bairro Próspera
Cuidando da infância
Cases de inovação
4 e 6 de agosto
Cooperativismo
Bairro Próspera
Cuidando da infância
Cases de inovação
4 e 6 de agosto