Data nova

Cicloturismo de Morro da Fumaça é adiado devido às condições climáticas

Decisão leva em conta a segurança e o conforto dos participantes

Por Redação Engeplus

Em 03/06/2025 às 11:05
imagem da noticia
Foto: Daiana Carvalho/André Luiz Valente

O quinto Cicloturismo de Morro da Fumaça, que aconteceria nos dias 7 e 8 de junho, foi adiado para o dia 21 de setembro. A decisão foi tomada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) fumacense, em conjunto com o grupo EquiPinga, que decidiram pelo adiamento devido à previsão de chuva e vento para o próximo final de semana. O trajeto da prova inclui estradas de terra e trilhas em elevação.

"Pensando na segurança e no conforto dos participantes, optamos por remarcar o evento. Queremos que a quinta edição do Cicloturismo proporcione a melhor experiência possível, com clima favorável e todo o astral que já é marca registrada do evento", destacou o coordenador de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder.

A programação prevista para a competição, incluindo o Cicloturismo Kids no sábado, foi remarcada para dia 20 de setembro, e a prova principal no domingo, 21/09, com largada às 8 horas, ao lado do Paço Municipal Auzílio Frasson. A nova data leva em consideração as demais provas já agendadas de cicloturismo em toda a região.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Os trajetos seguem os mesmos: categoria Sport: 42 km, oito trilhas e 850 metros de elevação e categoria Amador: 22 km, duas trilhas e 300 metros de elevação. A retirada dos kits será feita na Casa da Nonna, ao lado do Paço Municipal, em horários que serão atualizados conforme a nova data se aproximar.

Reembolso aos inscritos

Os participantes que já realizaram a inscrição e que, por algum motivo, não puderem comparecer na nova data do evento, dia 21 de setembro, poderão solicitar o reembolso do valor pago. O prazo para a solicitação é de até 10 dias a partir desta terça-feira, dia 3.

Para isso, é necessário entrar em contato diretamente com a organização, que irá repassar as orientações necessárias para o procedimento. “O Cicloturismo é mais que uma prova: é integração, lazer e contato com a natureza. Alteramos a data, mas com a certeza de que será um grande dia para pedalar”, afirmou o coordenador esportivo de Morro da Fumaça.

Colaboração: Fernanda de Maman

Daiana Carvalho/André Luiz Valente

Leia mais sobre:

Morro da Fumaça,

ciclismo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral