Praia Grande

Moradora relata tristeza de grave acidente envolvendo queda de balão: ‘Estamos bastante abalados’

Vânia Lima Scain mora há 20 anos no município e presenciou a ocorrência deste sábado

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 21/06/2025 às 14:32
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus

A proprietária de uma pousada e moradora há 20 anos de Praia Grande, Vânia Lima Scain, foi uma das pessoas que presenciaram o incêndio que provocou a queda de um balão na manhã deste sábado, dia 21. Em entrevista ao Portal Engeplus, a empresária informou que não tem nem palavras para descrever o momento do acidente, principalmente pela tristeza que foi ver a situação das vítimas.

“Como de costume, estávamos recebendo os nossos turistas e acompanhando a decolagem dos balões. Porém, de repente vimos que o balão estava pegando fogo e as pessoas estavam ou pulando ou caindo. Antes de sair de casa, entrei em contato com as autoridades da cidade, avisando sobre o ocorrido. Neste momento, sabíamos que a tragédia já tinha acontecido e quase não temos palavras para descrever”, afirmou. 

Assim que saiu de casa, Vânia afirmou que foi para a casa do seu irmão, que fica localizada perto de onde aconteceu a queda do balão. No local, foi prestado auxílio para uma das vítimas do acidente, que era natural de Joinville e estava ferida na localidade. “Estamos bastante abalados, até demais. Quem viu, ficou muito triste, além de ver os corpos também”, disse, em entrevista ao Portal Engeplus.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Vânia presenciou o momento que o avião caiu em Praia Grande neste sábado. (Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus)

‘Não é algo normal’

Ainda, para a reportagem do Portal Engeplus, a moradora informou que acontecimentos como o da manhã de hoje não são algo normal em Praia Grande, já que voos ocorrem com profissionais capacitados diariamente no município, principalmente aos fins de semana. “É sempre muito cuidadoso para que tenha bastante segurança. Mas, enfim, como qualquer outro modo de voo ou locomoção, sempre acontecem desastres, como o de hoje”, ressaltou.

Durante a ocorrência, registrada por volta das 8h20 deste sábado, 21 pessoas estavam no voo. Ao todo, oito pessoas morreram e 13 sobreviveram, sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

No local, 20 bombeiros e sete viaturas estão mobilizadas atendendo as vítimas. Além disso, a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionadas e estão prestando auxílio na ocorrência apurando as causas do grave acidente em Praia Grande. 

Confira abaixo o relato completo feito pelo Portal Engeplus:

Leia mais sobre:

Tragédia,

praia grande,

queda de balão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral