Praia Grande

Confederação Brasileira de Balonismo se manifesta após queda com balão e esclarece atuação

No comunicado, a entidade expressa profundo pesar e coloca-se à disposição das autoridades

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 22/06/2025 às 01:00
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após o trágico acidente envolvendo um balão na manhã deste sábado, dia 21, em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) divulgou uma nota oficial de solidariedade às vítimas, familiares e envolvidos no ocorrido. Oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas. 

No comunicado, a entidade expressa profundo pesar e coloca-se à disposição das autoridades para colaborar, dentro dos limites de sua atuação, com informações técnicas que possam contribuir com as investigações.

A CBB esclarece que sua competência se restringe ao desenvolvimento e regulamentação do balonismo enquanto prática esportiva, competitiva e federada. Segundo a nota, não cabe à confederação a fiscalização de atividades turísticas ou comerciais que envolvem balões de ar quente de passeio, responsabilidade que, conforme explica, é de órgãos reguladores e entidades especializadas no setor aeronáutico e turístico.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

"Reiteramos nosso compromisso com a segurança, a ética e a promoção responsável do balonismo esportivo no Brasil", destaca a entidade, que também reforça sua disposição para apoiar iniciativas que contribuam com a prática segura do esporte.

No encerramento da nota, a Confederação Brasileira de Balonismo manifesta solidariedade às famílias enlutadas e afirma que seguirá acompanhando os desdobramentos do caso, oferecendo apoio dentro dos limites legais de sua atuação. Confira a nota completa abaixo:

Leia mais sobre:

praia grande,

balão,

Confederação Brasileira de Balonismo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral