Em novembro

Raça Negra será atração nacional no aniversário de 100 anos de Criciúma

Apresentação gratuita acontecerá no Parque das Nações

Por Redação Engeplus

Em 27/06/2025 às 11:22
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Redes sociais

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), confirmou, nesta sexta-feira, dia 27, a apresentação do grupo Raça Negra como uma das atrações do Centenário de Emancipação Político-Administrativa do Município.

O show será realizado no dia 4 de novembro, feriado municipal instituído excepcionalmente neste ano, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, com entrada gratuita para o público. Além do show, o dia contará com outras apresentações e ações comemorativas que serão divulgadas nas próximas semanas. A programação do Centenário conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A atração nacional integra o cronograma especial preparado para celebrar os 100 anos da cidade, que contará com atividades culturais, esportivas, religiosas e de valorização da história e da identidade criciumense. A programação terá, também, o show gratuito do padre Fábio de Melo, marcado para o dia 13 de setembro, no Parque das Nações.  

Continua após anúncio
Fim do anúncio
O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Paulo em 1983.

“Criciúma chega aos 100 anos como uma cidade que reconhece a força da sua gente, valoriza sua trajetória e celebra tudo o que foi construído ao longo do tempo. Queremos fazer dessa data um marco especial para todos que fazem parte dessa história”, destaca o prefeito Vagner Espindola. O vice-prefeito Salésio Lima reforça o convite à população: “Estamos preparando tudo com muito carinho para que o centenário seja celebrado por toda a cidade. Será um dia de festa, cultura e união”, enfatiza.

A presidente da Fundação, Cristiane Maccari Uliana Zappelini, ressalta o simbolismo da apresentação. “Estamos preparando uma programação que represente a grandeza de Criciúma e a força da sua gente. O show do Raça Negra é um presente para a população, que poderá comemorar esse momento histórico com arte, cultura e muita emoção”, afirma.

A data marca os 100 anos da emancipação político-administrativa de Criciúma, desmembrada de Araranguá em 1925. Desde então, o município se desenvolveu e se consolidou como um dos principais polos econômicos e culturais de Santa Catarina.

Leia mais sobre:

criciuma,

parque das nações,

Raça Negra.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral