Por Redação Engeplus - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 27/06/2025 às 18:53O industrial Gilberto Seleme será o próximo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Na eleição, realizada nesta sexta-feira, dia 27, a chapa única, liderada pelo empresário, foi eleita com aprovação de 100% dos sindicatos de indústria que votaram.
O primeiro vice-presidente será o industrial André Odebrecht. A mesa diretora da entidade será composta ainda pelos empresários: Edvaldo Ângelo (diretor primeiro secretário), Nivaldo Pinheiro (diretor segundo secretário), Marco Aurélio Alberton (diretor primeiro tesoureiro) e Evair Oenning (diretor segundo tesoureiro). A posse da nova diretoria será no dia 22 de agosto, em Florianópolis.
"Tivemos chapa única, construída por consenso de todos os sindicatos filiados à Fiesc Isso mostra uma entidade unida e focada num só objetivo, que é o desenvolvimento de Santa Catarina, porque onde tem indústria tem desenvolvimento", afirmou Seleme, após a divulgação do resultado.
O atual presidente da federação, Mario Cezar Aguiar, também celebrou a coesão do setor. “O resultado da eleição mostra a nossa indústria unida e reconhece o trabalho da gestão que se encerra em agosto, da qual Gilberto fez parte como primeiro vice-presidente”, disse. “Ficamos muito satisfeitos com o apoio dos sindicatos. Com uma indústria unida, Santa Catarina vai avançar cada vez mais”, afirmou Aguiar
Durante o dia, os representantes dos sindicatos industriais também elegeram a nova diretoria do Centro das Indústrias de SC (CIESC).
Perfil do novo presidente
Engenheiro civil e bacharel em Administração, Gilberto Seleme é empresário dos setores de madeira, couro, construção civil e do agronegócio. É o atual primeiro vice-presidente da Fiesc e tem atuação na área social, empresarial e educacional.
Também é diretor e delegado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), membro do Conselho Estratégico da Fiesc, integrante da diretoria da Associação Empresarial de Caçador (Acic), membro do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador, do qual foi fundador e primeiro presidente, além de integrar o Conselho Consultivo do Hospital Maicé, de Caçador.
Ao longo de sua trajetória, também foi membro da diretoria da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador (Bombeiros Voluntários), vice-presidente para a região Centro-Norte da Fiesc, integrante da diretoria da UnC-Caçador e presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Funiarp), além de presidir seu conselho consultivo e ser membro do conselho curador da instituição.
Planeta Terra
Nova sede
Balneário Camacho
50 alunos
Quarta edição
Saúde nas pistas
Balneário Camacho
Quarta edição