Por Redação Engeplus
Em 05/07/2025 às 12:35A manhã dessa sexta-feira, dia 4, foi marcada por muita alegria e brincadeiras no Hospital Unimed Criciúma (HUC). As crianças hospitalizadas participaram de um animado Arraiá da Pediatria, com direito a músicas caipiras, pescaria, trajes típicos e uma decoração que transformou o setor em um verdadeiro cenário de festa do interior.
Teve bandeirinhas e até chapéu de palha para todo mundo entrar no clima. Toda a equipe hospitalar também entrou no clima e vestiu a camisa. Ou melhor, a camisa xadrez, para fazer a alegria dos pequenos. O ambiente, que é voltado ao cuidado e tratamento da saúde, ganhou uma nova cara, cheia de cores e sorrisos, tornando o dia mais leve para as crianças e suas famílias.
"Esses momentos de distração e alegria são importantes porque tiram as crianças da rotina hospitalar. O dia passa mais rápido e se torna um pouco mais leve, tanto para elas quanto para os pais que estão acompanhando. Nossa equipe está sempre buscando alternativas para proporcionar momentos de leveza e acolhimento", destacou o presidente do Grupo Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.
O pequeno Anthony Onório, de apenas 9 meses, está internado há cinco dias no Hospital Unimed Criciúma, sob os cuidados da mãe, Edinara Vieira, de 27 anos. Para entrar no clima da festa, ela caprichou no visual do filho: pintou um bigodinho no rosto e vestiu uma camisa xadrez, deixando o arraiá ainda melhor.
“Achei a iniciativa muito legal e, assim que veio o convite, já separei uma roupinha especial pro Anthony participar. Gostei bastante porque, como estamos aqui há alguns dias, essas ações ajudam a distrair, a tirar a gente do quarto é muito bom”, afirmou Edinara, com gratidão.
O Arraiá da Pediatria é uma ação realizada anualmente pelo Hospital Unimed Criciúma e conta com o envolvimento de diversos setores, como a Enfermagem, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Hotelaria e equipe Multidisciplinar. A iniciativa faz parte do compromisso do HUC com o cuidado humanizado, promovendo momentos de acolhimento e felicidade mesmo em meio ao tratamento.
Colaboração: Caroline Sartori/Unimed
Leia mais sobre:
criciuma,
unimed,
arraiá.
Segunda edição
Multiverso Senac
Banda Allegro
Independência
Em Criciúma
Noite acolhedora
Segunda edição
Independência