Criando memórias

Mais de 5 mil pessoas estiveram na festa julina da Satc

Entre danças e brincadeiras, integração entre pais, alunos e escola coroou o evento

Por Redação Engeplus

Em 07/07/2025 às 16:35
imagem da noticia
Foto: Bianca Bento

A festa julina é uma comemoração que reúne sorrisos, música e comilança, e na Satc não foi diferente. Neste sábado, dia 5, o colégio reuniu alunos do Ensino Infantil até o Ensino Médio para compartilhar essa tradição entre família e amigos. Foram mais de 5 mil pessoas que aproveitaram o Campus da instituição para realizar a festividade.

Nas barraquinhas, coordenadores, professores e alunos do Colégio Satc comandaram as atrações tradicionais como pescaria, brincadeiras e quadrilhas. Um espaço que propicia a criação de memórias. “É um momento muito importante porque proporciona às famílias um dia especial em que conhecem os amigos dos filhos, os pais e interagem juntos”, destacou Izes Ester Machado Beloli, diretora do Colégio Satc.

Foram meses de preparação para deixar a festa pronta para receber todos os convidados. O reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, destacou a importância dos colaboradores no resultado da edição deste ano. “A nossa equipe preparou essa festa maravilhosa, preparou o campus para receber às famílias e poder mostrar que a educação não acontece somente em sala de aula, ela acontece por toda a Satc”, afirmou o reitor.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Ciclos que se encerram

A quadrilha é uma das tradições mais simbólicas da festa julina. É um momento em que os alunos se divertem ao lado de colegas e mostram suas habilidades para sua família. Larissa Anselmo é uma das mamães que se emocionou, pois, sua filha Bárbara Anselmo Savaris, do Infantil V, realizou a sua última quadrilha antes de ir para o Ensino Fundamental. “Estamos bem emocionados com a transição do Infantil V para o Ensino Fundamental, mas sabemos que os profissionais da Satc vão dar apoio nesse processo”, ressaltou Larissa.

Momentos de emoção também com o “terceirão”, que dançou sua última quadrilha no colégio. A aluna Bianca da Silva Elias, da turma 3004, estava ansiosa pelo momento de despedida. “Acho que vai ser um momento bem marcante, por ser a última, e também para relembrar os momentos que a gente já teve aqui na escola dançando e compartilhando tudo com os amigos”, comentou a estudante.

Colaboração: Assessoria de imprensa/Satc.

Bianca Bento

Leia mais sobre:

satc,

festa julina,

Colégio Satc.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral