Por Redação Engeplus
Em 07/07/2025 às 17:40As pessoas que buscam ofertas de emprego ou mudança na carreira terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio da iniciativa que Criciúma realiza neste sábado, dia 12, na Praça Nereu Ramos. Das 9 horas ao meio-dia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por intermédio da Central de Empregos, realizará mais uma edição do ‘Balcão de Empregos’. O objetivo é fomentar ainda mais o mercado de trabalho na cidade e movimentar a economia local. Empresas interessadas em cadastrar suas vagas em aberto também poderão participar da ação.
“O Balcão de Empregos é uma ferramenta estratégica dentro da nossa política de desenvolvimento econômico. A cada edição, buscamos aproximar ainda mais o cidadão das oportunidades disponíveis no mercado, reduzindo a informalidade e estimulando a geração de renda. Essa integração direta entre empresas e trabalhadores fortalece a economia local”, ressalta o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
Até o momento, aproximadamente 50 vagas de emprego estarão disponíveis para a população, inclusive para Pessoas com Deficiências (PcDs), nos segmento hospitalar, supermercadista, de confecção e metalúrgico, com lotação em diversos bairros da cidade. As oportunidades incluem cargos como auxiliar de padaria, operador de loja, repositor, administrativo, higienizador, técnico de segurança do trabalho, operador de empilhadeira, auxiliar de expedição, enfermagem, farmácia, recepcionista, entre outros.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Thiago Rocha Fabris, a ação busca aproximar os cidadãos do mercado de trabalho, facilitando o acesso às vagas. “O Balcão de Empregos tem se mostrado uma ponte eficiente entre empresas e trabalhadores. Seguiremos recebendo o cadastro de novas oportunidades, inclusive para contratação imediata. Algumas vagas são direcionadas aos bancos de talentos e nem todas exigem experiência anterior, o que amplia ainda mais as chances para quem está buscando o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado”, destaca o secretário.
As entrevistas de emprego serão conduzidas por profissionais de Recursos Humanos (RH) das respectivas empresas. A recomendação é que o cidadão porte documentos de identificação, CPF para consulta processual e currículo com informações profissionais e pessoais atualizadas.
Central de Empregos de Criciúma
A Central de Empregos, com sede localizada na Galeria do Terminal Central de Criciúma, surgiu com a intenção de ser um mecanismo facilitador de intermédio entre as ofertas de emprego na cidade e os candidatos. Nela, empresas cadastram suas vagas e o trabalhador cadastra o seu currículo. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou na plataforma virtual empregos.criciuma.sc.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3431-0001.
Colaboração: Eduarda Salazar.
Leia mais sobre:
criciuma,
praça nereu ramos,
oportunidade,
balcão de empregos.
Segunda edição
Multiverso Senac
Banda Allegro
Independência
Em Criciúma
Noite acolhedora
Segunda edição
Independência