Inclusão em pauta

Grupo de Amparo aos Diabéticos apresenta trabalho social na Tribuna Livre da Câmara de Criciúma

Sessão ocorreu nessa terça-feira, dia 8

Por Redação Engeplus

Em 09/07/2025 às 12:00
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Luis Carvalho

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, dia 8, o espaço da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Criciúma foi utilizado pelo Grupo de Amparo aos Diabéticos (GAD), que explanou aos parlamentares e ao público presente sobre o funcionamento da associação e os serviços gratuitos oferecidos às pessoas com diabetes. A solicitação para o uso da tribuna foi feita pelo vereador Valdecir Bittencourt (PSD), o Amaral.

Fundado em 2019, o GAD é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, mantida exclusivamente com doações da comunidade, parcerias e campanhas solidárias. O presidente e fundador da entidade, Osley Carlos Wantroba, destacou que o trabalho do grupo é focado em proporcionar qualidade de vida às pessoas diagnosticadas com diabetes, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

“Fazemos uma avaliação do paciente para ver se há a real necessidade de atendimento pelo grupo. Após isso, realizamos uma triagem com laudo médico, estudo socioeconômico, visita domiciliar e acompanhamento com assistente social”, explicou Wantroba.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Entre os principais benefícios ofertados pelo GAD estão a entrega de caixas de leite, cestas de alimentos específicos para controle glicêmico, suplementos alimentares e produtos dietéticos. Todos os serviços são disponibilizados gratuitamente aos usuários cadastrados, por meio do trabalho de voluntários e da solidariedade da comunidade.

“Hoje nos mantemos apenas com a doação das pessoas, com os donativos, além dos voluntários que nos ajudam a arrecadar fundos. É um esforço coletivo para garantir que nenhum diabético em situação de necessidade fique desassistido”, completou o presidente do grupo.

Colaboração: Edson Padoin

Leia mais sobre:

criciuma,

diabetes,

Câmara de Vereadores.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral