Por Redação Engeplus
Em 10/07/2025 às 12:40A saúde emocional dos profissionais da educação tem recebido atenção especial em Urussanga. Dessa forma, a Secretaria de Educação realizou a criação de um grupo de apoio, chamado "Eu te escuto, Professor!".
A iniciativa visa oferecer um espaço seguro e acolhedor para os professores do ensino infantil e fundamental, permitindo que eles compartilhem suas experiências, emoções, preocupações e dificuldades de forma aberta e respeitosa.
A prefeita Stela Talamini ressaltou a importância dessa rede de apoio aos profissionais, que promovem o ensino para tantas crianças. "Já fui educadora, antes de me tornar prefeita, e sei como a rotina de um profissional da educação é sobrecarregada, repleta de metas, avaliações e compromissos. Temos uma equipe de excelência cuidando dos nossos alunos, e esses profissionais precisam de espaço para serem ouvidos e acolhidos também", declarou.
Os primeiros encontros do grupo, criado em junho, contaram com a participação dos psicólogos Ana Luzia Marques Zanela e Abel Freitas Garcia, e vão seguir ao longo do ano também com a participação de Luana Claumann e Michele Zaccaron.
"Essa abordagem visa criar um ambiente de confiança, onde os educadores possam se sentir confortáveis para expressar suas emoções sem medo de julgamento, reconhecendo a importância de cuidar de sua saúde emocional para enfrentar os desafios diários da sala de aula", comentou a secretária de Educação de Urussanga, Andreza Cristina Bonetti.
Para a psicóloga Ana, a iniciativa é de grande importância. “Nosso objetivo é criar um ambiente seguro e acolhedor, onde os professores se sintam à vontade para compartilhar suas emoções e desafios. Acreditamos que, ao cuidar de si mesmos, fica melhor para fortalecer essa jornada de crescimento e bem-estar para todos”, pontuou.
Leia mais sobre:
urussanga,
EDUCAÇÃO.
Preparativos
Encontro importante
Nova estrutura
Praia Grande
Top of Mind 2025
Direitos humanos
Aulas gratuitas
Nova estrutura