Longe das drogas

Urussanga realiza a formatura de 250 crianças pelo Proerd

Pais, professores e autoridades lotaram o salão paroquial da Igreja Matriz

Por Redação Engeplus

Em 11/07/2025 às 20:25
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Urussanga

Com alegria e sentimento de dever cumprido, 250 crianças participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na noite de quinta-feira, dia 10, em Urussanga. Desenvolvido pela Polícia Militar, o programa atendeu 12 turmas do quinto ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular, oferecendo orientações sobre como se manter longe das drogas e da violência.

Pais, professores e autoridades lotaram o salão paroquial da Igreja Matriz para prestigiar o evento. “Passei 30 anos da minha vida na escola e vi de perto o quanto o Proerd é significativo na vida das crianças. Que esse programa continue por muitos anos ensinando nossos alunos a dizer 'não' a tudo que possa prejudicar sua caminhada. Parabéns a todos os envolvidos com o Proerd. Que possamos ter uma sociedade mais saudável e livre de qualquer tipo de dependência", declara a prefeita Stela de Agostin Talamini.

A secretária de Educação de Urussanga, Andreza Cristina Bonetti, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar para trabalhar a prevenção com os alunos. “Quando trabalhamos com foco na criança, com carinho e diálogo, ela se fortalece emocionalmente e se torna mais preparada para resistir às drogas e a todas as formas de violência. Educar com base no respeito e empatia é o caminho para formar jovens mais seguros e preparados para os desafios sociais", ressalta.

Os ensinamentos do Proerd em Urussanga foram conduzidos pelo instrutor da Polícia Militar, sargento Sorato. “Atuamos com o Proerd desde 2007, e a importância do programa é enorme para nossas crianças e adolescentes. Em sala de aula falamos sobre as drogas lícitas e ilícitas, os seus efeitos, causas e consequências. Ensinamos os alunos a fazerem escolhas saudáveis e seguras, trabalhando também o equilíbrio emocional. O objetivo é que eles reconheçam situações de risco e saibam como se afastar delas”, conclui.

Colaboração: Filipe Casagrande.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Divulgação/Urussanga

Leia mais sobre:

urussanga,

proerd,

formatura.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral