Por Redação Engeplus
Em 11/07/2025 às 19:40O centro de Cocal do Sul será tomado pelo clima de festa julina neste sábado, dia 12, durante mais uma edição do Sábado Especial. Realizado pela Administração de Cocal do Sul, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o evento contará com programação que conta com cultura, serviços e diversão nas praças Cônego João Dominoni e Mariza Terezinha Búrigo Pagnan, além de lojas abertas das 8 horas às 17 horas, com ambientação temática e ações para os clientes.
Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Juarez Fogaça, o evento é uma forma de unir lazer, tradição e valorização da economia local. “Temos buscado, junto à CDL, tornar esses momentos experiências completas para as famílias. Além de movimentar o centro e aquecer as vendas, é uma forma de celebrar a cultura popular, envolver os empreendedores e proporcionar lazer para a comunidade. É isso que faz Cocal do Sul pulsar com alegria e identidade”, ressalta.
A programação começa às 9h30 e inclui atividades do Serviço Social do Comércio (SESC), como jogos de mesa e bocha, exposições, ações do Clube de Mães, além de serviços de saúde em alusão ao Julho Amarelo, com orientações sobre a prevenção das hepatites virais, auriculoterapia e até a presença da Fada do Dente.
Um dos destaques será a apresentação do grupo Teatro Jonatas João, com a peça “Casamento na Roça”, e, à tarde, o concurso de danças típicas julinas. A música fica por conta da dupla Léo e Alisson, que promete animar o público com repertório sertanejo e forró.
Nas ruas e vitrines, o comércio também entra no clima caipira. De acordo com a presidente da CDL de Cocal do Sul, Cristiane Ceron Possamai, as lojas associadas estão se preparando com roupas típicas, decoração temática e até guloseimas para os clientes.
“Tem loja com funcionários de chapéu de palha, camisa xadrez, calça com remendo... sempre tem um quentãozinho, uma paçoquinha ou algo especial para marcar o dia. A ideia é transformar o sábado num momento acolhedor para quem vier comprar e curtir a festa”, conta.
Cristiane ressalta ainda a importância da parceria com a administração municipal. “Sem a atuação direta da Prefeitura, desde março, seria inviável movimentar o centro dessa forma. Os sábados especiais são resultado dessa união”, afirma.
A expectativa da CDL é de que o frio ajude a impulsionar as vendas, especialmente nos setores de roupas e calçados.
Colaboração: Assessoria de Imprensa/Cocal do Sul.
Leia mais sobre:
Cocal do Sul,
cdl,
festa julina.
Vagas limitadas
Acesso à Justiça
Ritmo acelerado
Emprega Mais Social
Dia dos Pais
Bairro Próspera
Acesso à Justiça
Emprega Mais Social
Dia dos Pais
Bairro Próspera