Apae

Cocal do Sul leva arte, dança e participação à Conferência Municipal de Assistência Social

A apresentação “Dançando conforme a música” foi destaque na abertura do evento

Por Redação Engeplus

Em 12/07/2025 às 13:40
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A Apae de Cocal do Sul marcou presença de forma especial na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nessa semana, com o tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.

Logo na abertura do evento, os alunos da Apae encantaram o público com uma apresentação de dança cheia de ritmo, alegria e inclusão. A coreografia chamada “Dançando conforme a música” foi fruto de uma oficina realizada na instituição pela professora Keila Borges, em parceria com o Grupo Dancing Soul, por meio do projeto Superando Limites pela Arte, aprovado na Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

“Quando escutamos uma música, não conseguimos ficar parados, não é verdade? A música nos envolve, não importa o ritmo. Quando vemos, já estamos em movimento, sorrindo e nos divertindo. A dança Hip Hop, com seus passos fortes e marcantes, mostra muita energia neste palco. E foi isso que os nossos alunos trouxeram para a conferência”, destacou a coreógrafa Keila, responsável pela apresentação.

A performance foi inspirada no estilo Hip Hop, conhecido mundialmente por sua força e expressão, e emocionou o público presente. 

Além da apresentação cultural, a Apae também participou ativamente das discussões da conferência. Profissionais da instituição contribuíram com propostas para o Eixo 4, que tratou sobre Gestão Democrática, Informação no Suas e Comunicação Transparente. As ideias apresentadas reforçaram a importância da participação social, da transparência na informação e do uso das tecnologias digitais para aproximar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) da população.

O presidente da APAE, Pedro Bertan, falou com orgulho sobre a participação da entidade. “A conferência foi um espaço muito importante para que pudéssemos mostrar o potencial dos nossos alunos, através da arte, e também contribuir com ideias para fortalecer o Suas. A Apae acredita na inclusão em todos os espaços, e é com alegria que participamos de momentos como esse.”

Colaboração: Ana Paula Nesi.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Divulgação

Leia mais sobre:

Cocal do Sul,

Apae.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral