SOS RS

Cruz Vermelha inicia entrega de oito mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Iniciativa busca atender necessidades de moradores dos municípios atingidos por enchentes

Por Emanuela Teixeira - emanuela.teixeira@engeplus.com.br

Em 15/07/2025 às 16:56
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Cruz Vermelha

A campanha SOS Rio Grande do Sul, realizada pela Cruz Vermelha em parceria com a Defesa Civil Regional e a Equipe Multi-Institucional, começou a entrega dos donativos ao Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira, dia 15. A ação de arrecadação de produtos de higiene, limpeza, agasalhos e alimentos, iniciou no dia 2 de julho e teve seu fim no dia 10. A iniciativa busca atender as necessidades dos moradores de municípios atingidos por enchentes e que declararam calamidade no RS.

Conforme o vice-presidente da Cruz Vermelha e coordenador da equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, foram arrecadados oito mil toneladas de donativos nesse período. “Tivemos a arrecadação de oito toneladas de donativos, entre eles alimentos, água, sucos, leite integral, materiais de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores e edredons, calçados, colchões, copos descartáveis e também brinquedos”, destacou.

Divulgação/Cruz Vermelha.

As doações estão sendo transportadas por meio de um caminhão, carregado na tarde dessa segunda-feira, dia 14, com o auxílio de Polícia Civil (PC), do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC) e da Associação dos Veteranos (AVET). O comboio com os donativos saiu de Criciúma às 6h30 desta terça-feira. As entregas iniciaram pela manhã e seguem ao longo da tarde. “As cidades contempladas com as doações foram os municípios de Eldorado do Sul, que recebeu durante a parte da manhã, e Rio Pardo, onde o caminhão chegou a pouco e estão iniciando descarregamento,” contou.

Fernandes destacou que a equipe está atenta as necessidades da população para a realização de novas campanhas. “Estamos sempre atentos às solicitações de pedidos de apoio, auxiliando a Defesa Civil e serviços sociais dos municípios. Em caso de novas demandas, poderemos acionar a Equipe Multi-Institucional”, frisou.

Com o aumento da procura pelos serviços prestados gratuitamente, a organização precisa de mais voluntários para atender a toda a demanda. Interessados em contribuir com o trabalho da Cruz Vermelha em Criciúma podem entrar em contato com o vice-presidente, pelo WhatsApp: (48) 99954-1370.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Divulgação/Cruz Vermelha

Leia mais sobre:

rio grande do sul,

Cruz Vermelha,

SOS RS.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral