Por Redação Engeplus
Em 19/07/2025 às 14:10A Praça Anita Garibaldi foi preenchida com o talento, animação e união de mais de 260 participantes dos Grupos de Mães nessa sexta-feira, dia 18, em Urussanga. O encontro, coordenado pela Associação Urussanguense de Assistência Social (Auras), teve como objetivo apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos com o tricô, crochê e bordados diversos e mostrar como é o processo de criação dos 47 grupos da cidade.
"Todo ano é feita uma exposição dos trabalhos prontos, e agora conseguimos mostrar às pessoas como é o processo de criação. Nos Grupos de Mães, o ambiente é focado e não costumamos receber visitas, pois as participantes precisam de concentração, mas hoje conseguimos estar na Praça e com possibilidade de muita interação”, contou a presidente de honra da Auras, Gicelda Bez Fontana.
A prefeita, Stela de Agostin Talamini, marcou presença e destacou a importância do trabalho manual. “É uma grande alegria ver tantas mulheres unidas e dedicadas ao artesanato. Além de ser um prazeroso trabalho artístico, o artesanato ativa nosso cérebro e traz benefícios para a saúde mental. Parabéns por fazer parte desse projeto tão bonito”, disse.
O vice-prefeito, Renato Bez Fontana, comentou sobre a energia positiva do evento e parabenizou as participantes pelo talento e união. “Ver essas mulheres se reunindo, sorrindo e trazendo cor à nossa praça é muito gratificante. Que possamos continuar a viver em harmonia, sempre buscando fazer o bem ao próximo”, declara. O evento também contou com a benção do padre Valdemar, café e bingo.
Em agosto, os Grupos de Mães vão receber novos materiais para iniciar outros trabalhos. Os interessados em participar devem procurar a monitora do seu bairro ou ir até a Auras para se inscrever. "O evento de hoje, que uniu arte, amizade e muita alegria, é mais uma prova do quanto os Grupos de Mães da Auras são um ponto de apoio essencial para muitas mulheres da cidade", pontua Gicelda.
Leia mais sobre:
urussanga.
Aresc
Negociar os débitos
Novo espaço
Consulta Pública
Criciúma
Projeto confirmado
Passos pela vida