Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Economia

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus
Foto: REUTERS/Umit Bektas/Agência Brasil

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de desta sexta-feira, dia 3, do Diário Oficial da União.

Entre os produtos com redução do imposto estão tecidos para fabricação de máscaras; suporte para circuitos respiratórios; válvulas de ventiladores pulmonares; baterias; cartão de memória, entre outros dispositivos.

A Camex já havia reduzido a tarifa a zero para álcool etílico e imunoglobulina, na Resolução nº 22, de 25 de março. Nesta resolução de hoje, a câmara corrigiu a descrição técnica dos produtos.

Publicidade

Colaboração: Agência Brasil

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPrefeitura lança pacote de ações para reativar o comércio local