Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Greve

Greve dos frigoríficos está temporariamente suspensa

Grupo JBS apresentou nova proposta, a qual ainda deve ser analisada pela categoria

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:

Pelo menos por hora, a greve dos 3,6 mil trabalhadores dos frigoríficos das unidades da JBS - Seara de Forquilhinha, Agrovêneto de Nova Veneza e Tramonto de Morro Grande - está cancelada. A empresa voltou a apresentar uma nova proposta ainda não fechada para a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr). Segundo o presidente do Sindicato, Célio Elias, a proposta está sendo debatida entre as partes.


"Ainda não temos índices definidos para avaliarmos se ela é positiva e contempla as nossas principais reivindicações", explica. Na tarde desta quinta-feira, a direção da entidade deverá se reunir, e na segunda-feira, o Sindicato fará panfletagem junto a categoria para repassar os novos números. As Assembleias para aprovação ou rejeição acontecem na terça-feira, dia 19, na JBS Tramonto, e na quarta-feira, dia 20, na JBS Seara e JBS Agrovêneto. "Se eles votarem pela rejeição, a greve será realizada dia 22", conclui o sindicalista.

Publicidade


Nas Assembleias do início dessa semana a maioria dos trabalhadores votou pela paralisação, após não concordarem com o índice de 1,81% de ganho real oferecido pela multinacional. A categoria reivindica 5,69% de INPC, 6% de ganho real, cesta básica de R$ 200, participação no lucro de mil reais, 40 horas levar filho ao médico, plano de Saúde (Morro Grande), redução do vale transporte para 1%, entre outras. A Campanha Salarial dos frigoríficos é unificada com Sidrolândia (MS) e Carambeí (PR). A data-base é 1º de outubro.


Colaboração: Maristela Benedet

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirLuzes iluminam o Balneário Rincão no “Novembro Azul”