Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Gripe A:

Gripe A: morte de grávida faz HSJ ativar ala exclusiva

Por Daniela Niero - danielaniero@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:

Uma ala exclusiva à internação de pacientes com suspeita da gripe A está sendo disponibilizada a partir da noite de amanhã no Hospital São José. Hoje, uma paciente grávida, aos 21 anos, morreu com suspeita da gripe. A jovem passou por cesariana de emergência e o bebê está bem.

O material foi coletado para exame para comprovação ou não da gripe. Atualmente, 14 pacientes suspeitos de contraírem o vírus da gripe A estão internados, sendo quatro gestantes. A ala destinada aos pacientes com doenças respiratórias graves foi disponibilizada por meio de parceria da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Prefeitura de Criciúma e Hospitais São José e São Donato.

A diretora Geral do São José, irmã Cecília Martinello, enfatizou que, no momento, a instituição está lotada, incluindo outras doenças, e o número de casos suspeitos está aumentado, por isso, da necessidade de mais uma área específica.

(Colaboração/foto: Taize Pizoni / Assessoria HSJ)

LINK RELACIONADO
Gripe A: Gestantes dispensadas de escolas

Gripe A: morte de grávida faz HSJ ativar ala exclusiva — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirGripe A: Gestantes dispensadas de escolas