Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Guarda Municipal

Guarda Municipal de Santa Catarina realiza encontro em Criciúma

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Guarda Municipal de Santa Catarina realiza encontro em Criciúma
Foto: Fotos: Amanda Garcia Ludwig

Criciúma recebe neste final de semana as Guardas Municipais de Santa Catarina para o 1° Encontro das Guardas Municipais e o 2° Torneio de Futsal Inter Guardas. O encontro aconteceu neste sábado, às 8 horas, na praça Nereu Ramos, e o torneio será disputado a partir das 14 horas, no ginásio do Cedup. Guardas de dez cidades estão presentes: Chapecó, Blumenau, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Brusque, Tubarão, Laguna e Criciúma.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Criciúma, João Braga, um dos objetivos do encontro é solicitar a aprovação da legislação que envolve a guarda. "A lei da Guarda ainda não foi aprovada, e precisamos disso para que seja decidido exatamente onde atuaremos", explica.

Jean Paul Rhenius, gerente da Guarda Municipal de Blumenau, o encontro também servirá para que as organizações consigam padronizar os serviços. "Com a padronização, os cidadãos de Santa Catarina reconhecerão nosso serviços aonde forem", pontua. Carlos Fernandes, chefe de operação da guarda de Florianópolis, avalia que o encontro será positivo neste âmbito. "Em algumas cidades a Guarda defende o patrimônio, em outras o trânsito e em outras a segurança pública. Precisamos chegar a um padrão de serviço", comenta.

No primeiro torneio, o time de Criciúma saiu campeão, e Florianópolis ficou em segundo lugar. "Neste ano lutaremos para vencer. Será como uma revanche contra os guardas de Criciúma", se divertiu Andrey de Souza, organizador do torneio.


Guarda Municipal de Santa Catarina realiza encontro em Criciúma — foto 1
Foto 1 de 4
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirNenhum comprador para terreno da CBCA e moradores satisfeitos